A pressão que veio de todos os lados começou a surtir efeito no Baenão, apesar de que o Clube do Remo ainda está longe do ideal. Porém a vitória é o mais importante que qualquer outra atuação no momento.
Ao derrotar o Águia de Marabá por 2 a 0, em jogo válido pelo Parazão 2024, no Estádio Evandro Almeida, o Leão Azul começa a mostrar sinais de recuperação quanto a postura do time, com uma equipe disposta a brigar pela posse de bola e a fazer a marcação em linhas no campo de defesa, gerando desconforto ao adversário.
O Remo conseguiu dar intensidade ao time e aproveitou os momentos cruciais do jogo para desestabilizar o oponente. O Águia mostrou cansaço e “ressaca” após a classificação na Copa do Brasil e o Leão aproveitou disso com a experiência de Camilo e a prata da casa de Henrique Vigia, garoto que vem mostrando que o jogador da terra tem valor no time de massa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ribamar: calor de Belém e pressão de jogar no Clube do Remo
- Clube do Remo tem prejuízo milionário após vexame
Valor caseiro no Remo que merece sim oportunidades nos últimos jogos da 1ª fase: Jonilson, zagueiro da base também merece uma chance no time, assim como Paulinho Curuá que, em pouco tempo no Re-Pa, mostrou que tem mais personalidade que os importados Daniel e Renato Alves, que ainda não mostraram a qualidade necessária.
O Remo venceu não por inspiração, mas sob pressão de uma nova postura, atitude que o torcedor espera evoluir nos próximos jogos. Sem ser brilhante, o Leão fez o dever de casa e conquistando a classificação antecipada para a 2ª fase. Consequentemente, diminuindo a pressão e o nó na corda do pescoço do técnico Ricardo Catalá.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A chance de pegar confiança é diante de um outro Leão: o São Francisco tem um dos piores ataques do Parazão 2024, porém o Remo não se deve apegar nisso, pois o Leão Santareno briga contra o rebaixamento. Será um jogo que vale muito para o presente e para o futuro remista.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar