Em um confronto tenso e disputado, a Tuna Luso conseguiu garantir sua vaga na final da Copa Grão Pará 2024 ao vencer o Santa Rosa por 1 a 0, no Estádio Francisco Vasques, no Souza. O gol que selou a classificação da Águia Guerreira foi marcado pelo atacante Chula, aos 10 minutos do segundo tempo. No entanto, a partida foi marcada pelas chances desperdiçadas pelo Santinha na reta final do jogo.
Desde o início, a Tuna Luso demonstrou iniciativa e pressionou o adversário, enquanto o Santa Rosa apostava nos contra-ataques. No entanto, após os primeiros 15 minutos, a partida caiu muito em ritmo, contribuindo para que a etapa incial terminasse sem que o placar fosse movimentado.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tuna X Santa Rosa abrem semifinal da Copa Grão Pará
Lateral da Tuna sofre fratura no braço e passa por cirurgia
Clubes homenageiam Dia Mundial da Conscientização do Autismo
No segundo tempo, a partida ganhou em intensidade, e as defesas passaram a ser mais exigidas. Aos 10 minutos, após cruzamento da esquerda, Chula recebeu a bola livre de marcação na grande área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Afonso, abrindo o placar para a Tuna. Apesar da vantagem, a Águia desperdiçou outras oportunidades de ampliar o placar, enquanto o Santa Rosa pressionava em busca do empate, que levaria a decisão da classificação para os pênaltis.
As melhores chances do Macaco-Prego foram do atacante Vanderley Sorriso, Aos 22 minutos, ele recebeu livre na entrada da área e acabou mandando a bola por cima da meta tunantes. Já aos 47, o atacante invadiu a área pela esquerda e, após driblar o goleiro adversário, chutou para o gol que parecia certo. No entanto, o zaguieiro Dedé apareceu no último instante e desviou a bola para escanteio.
Quer saber mais notícias do futebol paraense? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Logo após esse lance, Vanderley se sentiu mal e deixou o gramado amparado pela equipe médica do Santa Rosa. Como o treinador Netão já havia feito todas as substituições, o Santinha ficou com um homem a menos em campo.
Situação que piorou nos acréscimos depois da expulsão de William quase sem ângulo, chutou para o gol do Santinha, acabou sendo expulso após receber o cartão vermelho direto por uma falta dura, deixando o time com dois jogadores a menos em campo. Em vantagem numérica, a Tuna teve mais facilidade para segurar o resultado e garantir a vitória, assegurando sua vaga na próxima fase da competição.
COMEMORAÇÃO E EXPECTATIVA
Após o apito final, o técnico Júlio César Leal e a equipe comemoraram a classificação, cientes das dificuldades que enfrentaram ao longo do jogo. A Águia Guerreira agora aguarda o vencedor da semifinal entre Águia de Marabá e São Francisco, nesta quinta-feira, às 18h, no Zinho Oliveira, para conhecer seu próximo adversário na grande decisão da Copa Grão Pará.
VEJA COMO FOI O GOL DA TUNA:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar