plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ARBITRAGEM POLÊMICA

TJD determina que FPF entregue gravação do VAR ao Remo

Após clássico conturbado pela final do Parazão 2024, Justiça Desportiva determina que entidade forneça áudios solicitados pelo Clube do Remo.

Imagem ilustrativa da notícia TJD determina que FPF entregue gravação do VAR ao Remo camera Arbitragem do primeiro Re-Pa pela decisão do Campeonato Paraense segue gerando polêmica entre Clube do Remo e FPF. | Jorge Luiz Totti/Paysandu

Na última terça-feira (9), a Federação Paraense de Futebol (FPF) recusou o pedido do Clube do Remo para obter a gravação do material da sala do VAR do clássico contra o Paysandu, pela final do Parazão 2024. A decisão foi assinada por Ricardo Gluck Paul, presidente da entidade, gerando frustração entre os azulinos.

Entretanto, uma reviravolta aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), quando o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), o advogado Hamilton Gualberto, acatou o pedido do Clube do Remo e determinou que a FPF entregasse todas as gravações de áudio da arbitragem de vídeo aos advogados azulinos.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Re-Pa do último domingo (7) terminou com uma vitória bicolor por 2 a 0, deixando os remistas insatisfeitos com a atuação da arbitragem, que resultou em duas expulsões para o Leão Azul e em reclamações sobre possíveis lances não assinalados para o Paysandu.

A diretoria do Remo, inclusive, ressaltou a não concessão de pelo menos duas expulsões ao time adversário, enquanto Leandro Vilela, jogador bicolor, recebeu o cartão vermelho.

FPF DEVE CUMPRIR DECISÃO DO TJD

A expectativa tanto dos torcedores quanto da diretoria do Clube do Remo é que a Federação Paraense de Futebol (FPF) cumpra integralmente a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Isso ocorre porque, na última terça-feira (9), durante entrevista coletiva virtual, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, esclareceu que a decisão de não disponibilizar a totalidade do material referente ao VAR para o Leão Azul foi baseada nas regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na ocasião, o mandatário ressaltou que não se oporia em caso de decisão do TJD-PA.

O DOL entrou em contato com a FPF para saber se o órgão foi notificado sobre a decisão e aguarda retorno.

VEJA MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias