Um tema que merece atenção envolvendo os rivais Remo e Paysandu é a arbitragem e para a decisão do Campeonato Paraense de 2024, um mineiro foi o escolhido.
Em sorteio realizado na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta quinta-feira (11), o apitador do Re-Pa 775 da história será o mineiro Paulo César Zanovelli, de 34 anos de idade.
Zanovelli apitou vários jogos da temporada 2024, entre eles, Portuguesa-RJ X Cuiabá-MT pela Copa do Brasil e a decisão do Campeonato Alagoano, entre CRB X ASA, realizada no último sábado (6).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Arbitragem do Re-Pa muda após polêmica do VAR no Parazão
- Re-Pa terá VAR com equipe de arbitragem 100% paraense
- Por dentro do VAR: entre a pressão e a justiça no Re-Pa
Apesar do bom currículo, o apitador tem um detalhe curioso: Zanovelli é conhecido como o “Rei dos cartões” do futebol brasileiro. Para se ter ideia, em 2023, o apitador teve uma média de sete cartões por jogo, em toda a temporada.
A arbitragem será toda de fora do estado: Danilo Ricardo Simon e Guilherme Dias Camilo serão os assistentes; Murilo Augusto Almeida será o quarto árbitro e Fernando José Castro será o analista de campo.
E O VAR?
Alvo de polêmicas no primeiro jogo da final, o VAR será de fora do estado: Marco Aurélio Ferreira vai ser o árbitro de vídeo, enquanto que Marcus Vinicius Gomes e José Mendonça Junior serão os auxiliares.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Paysandu X Remo jogam no domingo (14), às 17h no estádio Mangueirão pela final do Parazão 2024. O DOL terá cobertura completa da decisão do Parazão.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar