plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LOBO MALVADÃO

Paysandu atropela o Vila e fica perto do tetra da Copa Verde

Paysandu goleia o Vila Nova por 6 a 0 na final da Copa Verde 2024, com hat-trick de Nicolas. Jogo de volta será na próxima quarta-feira (29).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu atropela o Vila e fica perto do tetra da Copa Verde camera Nicolas marcou três gols e chega aos 17 gols na temporada, virando o artilheiro do Brasil | Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu não só venceu como atropelou o Vila Nova ao golear pelo placar de 6 a 0, em jogo válido pela ida da final da Copa Verde 2024. A partida foi realizada na Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (22).

O atacante Nicolas marcou um hat-trick e Esli Garcia, Edílson e Edinho completaram a goleada bicolor. Com o resultado, o Lobo pode perder por até cinco gols de diferença que irá conquistar o tetracampeonato da competição regional.

O jogo da volta será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, na próxima quarta-feira (29), às 20 horas. Caso confirme o título, o Papão se tornará o maior campeão de torneios regionais da CBF.

Torcida gritou "É campeão!"
📷 Torcida gritou "É campeão!" |Jorge Luís Totti/Paysandu

Primeiro Tempo:

  • Um Paysandu avassalador foi o que vimos nos primeiros 45 minutos da final da Copa Verde 2024. O Papão foi agressivo do início ao fim na primeira etapa contra o Vila Nova.
  • Logo com 7 minutos, Esli Garcia saiu levando da intermediária e bateu de fora da área para abrir o placar na Curuzu. A equipe de Hélio dos Anjos não se acomodou e seguiu em cima.
PapãoTV
  • As chances iam sendo construídas e parecia que o Lobo iria construir os lances a qualquer momento. Juninho, Esli Garcia, Ruan Ribeiro e Nicolas levavam a melhor sobre a zaga em quase todos os lances.
  • Aos 25 e 27, o Paysandu teve um apagão e o Tigrão perdeu dois gols cara a cara com Diogo Silva, o primeiro com Fernandão e o segundo com Alesson, com ambos chutando para fora.
  • O jogo era elétrico. O Papão seguia superior, tinha boa transição ofensiva e com objetividade na hora de definir as jogadas. Já o Vila se fechava e tentavam saídas rápidas para pegar a zaga bicolor desarrumada e com a linha alta.
  • Depois dos sustos, Juninho encontrou Nicolas entre os zagueiros. O atacante chutou um pouco desajeitado, viu a bola desviar no defensor e ir para o fundo do gol, aumentando a vantagem.
PapãoTV
  • Com a Curuzu aumentando a temperatura do Caldeirão, o Vila Nova sentiu o segundo golpe e viu o Lobo crescer ainda mais na partida. Vendo isso, o Papão aproveitou.
  • Antes do apito final, aos 47, ainda deu tempo para uma jogada de almanaque. Juninho novamente enfiou bela bola para Nicolas, que apenas pisou para Edilson chutar sem goleiro e fazer o terceiro gol.
Kaio PapãoTV

Segundo Tempo:

  • O Vila Nova voltou com duas mudanças, enquanto o Paysandu precisou trocar Juninho, que se sentiu mal, por Edinho. Os visitantes vieram para cima e, com sete minutos, tiveram três boas chances.
  • Na primeira, Lucas Maia entregou para João Lucas, que demorou para chutar. Depois, Diogo Silva parou Hugo Almeida, cara a cara. Por fim, Hugo Almeida aproveitou vacilo de Carlão e Diogo Silva e chutou para fora sem goleiro.
  • Como diz o ditado: "quem não faz leva", o Papão foi lá e marcou o quarto com Nicolas, que aproveitou cruzamento de Edílson para marcar o quarto dele na competição.
PapãoTV
  • Os treinadores mexeram mais nas equipes para oxigenar. De um lado, o Vila Nova tentava diminuir o prejuízo, porém não conseguia levar perigo para a defensiva bicolor.
  • O Papão tentava acelerar as transições ofensivas, mas sempre cauteloso para não se expor na defesa e o tempo ia passando. Aos 27 minutos, Nicolas recebeu e arriscou de fora da área, marcando o quinto do Lobo.
PapãoTV
  • Mesmo com 5 a 0 no placar, o Paysandu não diminuiu a pegada e tentava aumentar ainda mais a diferença. O Tigrão não sabia o que fazer e seguia dando espaços.
  • Aos 39 minutos, foi a vez de Edinho marcar o dele. Vinícius Leite tocou de calcanhar, o atacante dominou, deixou o zagueiro no chão e bateu na saída do goleiro, marcando o sexto gol do Papão.
PapãoTV
  • O Vila Nova ainda marcou com Apodi aos 43 minutos de jogo, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Com a torcida bicolor fazendo a festa, o Paysandu ainda viu Ruan Christian ser expulso.
  • Com o placar elástico e as mãos na taça, o Paysandu apenas administrou os minutos finais na Curuzu e vai para Goiânia, podendo perder por até cinco gols de diferença.
DOL
DOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias