O time masculino do Paysandu já está na Série B e agora foi a vez do futebol feminino bicolor pegar o elevador no futebol brasileiro.
Em partida emocionante, o Papão precisou dos pênaltis para conquistar o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A conquista veio no último domingo após partida contra o Rio Negro-RR.
No tempo normal, o time de Roraima venceu por 1 a 0 e no placar agregado ficou em 3 a 3, o que levou a disputa da vaga para as penalidades máximas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu retorna ao Z4 após jogos na Série B
- Análise DOL: Paysandu empate com sabor meio-amargo
- “Não vamos lamentar”, diz Hélio dos Anjos após novo empate
Na disputa, as duas goleiras defenderam duas cobranças cada e brilhou a estrela do time paraense, que com uma vitória de 2 a 1 no tiros livres da marca da cal avançaram para a semifinal, e claro, conquistaram o acesso.
Com a vaga assegurada na Série A2, o futebol paraense poderá ter um Re-Pa no futebol feminino, em 2025. Para isso, basta o Remo se manter na Segunda Divisão faltando apenas uma partida para o fim da primeira fase, pois a competição está suspensa devido a participação de clubes gaúchos na competição.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Com a dupla Re-Pa na Série A2, o Pará ganha vaga na Série A3 do Futebol Feminino. O representante será definido no Campeonato Paraense de Futebol Feminino 2024, competição prevista para o segundo semestre.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar