A semana vai terminando e a partida do Clube do Remo no Baenão pelo Campeonato Brasileiro Série C 2024 vai se aproximando, gerando assim uma expectativa por parte do seu comandante.
Rodrigo Santana revela um "frio na barrida" pelo primeiro encontro com a torcida do Clube do Remo, que está sendo aguarda no Baenão neste domingo (9), quando o time remista recebe o São Bernardo-SP, pela rodada da Terceirona.
“Existe uma ansiedade da minha parte, pois a fama da torcida do Remo é grande no país inteiro. Pedimos o apoio da torcida, mas com paciência, pois o Remo precisa ser mais forte ainda jogando em casa e vencer o São Bernardo vai dar muita confiança ao grupo”, afirma.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Marcelo Rangel abre o jogo e fala do esquema no Remo
- Partida do Clube do Remo na Série C é antecipada
- Ex-atleta aciona Clube do Remo na justiça do trabalho
Santana também falou sobre o adversário, inclusive o fato do seu treinador conhecer muito bem o elenco remista, já que a equipe é comandada por Ricardo Catalá, que treinava o Remo até o começo deste ano.
“Adversário duro, elenco que vem trabalhando há 3 anos, tem o estadual mais forte do país, nível de entrosamento é grande. É um time a ser batido na competição. Por pouco não subiu no ano passado, fez um excelente paulista esse ano”, pondera.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O treinador remista ainda comentou o momento envolvendo a parte física dos jogadores do Leão Azul. O assunto virou alvo de críticas por parte da torcida após a vitória sobre o Sampaio Correa, por 2 a 1, no último sábado (1º).
“Futebol mudou bastante. A intensidade do treino são altas e não dá tempo de recuperar. Uma coisa é você treinar com jogador dando 8 km por treino em pré-temporada e outra em jogo. Isso geralmente dá um risco de lesão e precisamos dar tempo para recuperar estes atletas, pois no domingo será um jogo que vai exigir muito de cada um”, justifica.
O duelo entre Remo X São Bernardo será no Baenão, às 19h, com cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar