Parece filme repetido, mas o Clube do Remo vai ter que se explicar a justiça desportiva, pois corre risco de sofrer penalizações no Campeonato Brasileiro Série C 2024.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através da 5ª comissão disciplinar vai julgar o Leão Azul, nesta sexta-feira (14), devido aos acontecimentos causados por um torcedor em um dos jogos do time na Terceirona.
O time azulino será julgado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde diz que o clube não toma providências em torno da segurança em jogos, envolvendo torcedores e o público em geral. A punição prevê multa, perda de mando de campo e até jogar com público restrito, mediante presença de mulheres e crianças
CONTEÚDO RELACIONADO
- Desprezado no Remo, Kanu pode estar de saída para a Europa
- No momento, luta do Remo na Série C é contra o rebaixamento
- Zagueiro pode estrear pelo Clube do Remo contra o Ypiranga
A ocorrência foi relatada na súmula do árbitro paranaense José Mendonça da Silva Junior, que relatou um liquido sendo arremessado vindo da torcida do Remo em direção a um jogador da Tombense, por ocasião do duelo entre as duas equipes, realizado no mês passado.
Embora o departamento jurídico do Remo possa preparar a sua defesa, o clube corre risco de ser punido por ser reincidente, uma vez que já foi julgado duas vezes, pelo mesmo artigo. Em ambas, o clube foi apenas multado.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Vale lembrar que os incidentes da partida diante do São Bernardo-SP, no último domingo (9), ainda não foram denunciados pelo STJD, que irá marcar o julgamento sobre o caso em breve.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar