A carreira de treinador de futebol profissional tem altos e baixos, com muitos profissionais sequer chegando a um ano no cargo de técnico, mas existem trabalhos a médio/longo prazo e um deles está no futebol paraense.
Às vésperas do jogo contra o Operário-PR, o técnico Hélio dos Anjos vai completar um ano como treinador do Paysandu, nesta sexta-feira (27), data do anúncio oficial feita pela diretoria alviceleste.
Hélio dos Anjos chegava para assumir o lugar de Marquinhos Santos e tinha uma missão: tirar o Paysandu das últimas posições do Campeonato Brasileiro Série C 2023, mas o treinador conseguiu dar a volta por cima e não só classificou o Papão para a 2ª fase, como também levou o time bicolor para o acesso à Série B, em 2024.
Além disso, conquistou dois títulos: foi campeão paraense e da Copa Verde pelo Papão, além de manter a marca de nunca perder um clássico na carreira. Em um ano, o treinador enfrentou o Clube do Remo seis vezes, com duas vitórias e quatro empates.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O trabalho de Hélio dos Anjos é um pouco mais longo. Para se ter ideia, dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, apenas Criciúma, Fortaleza, Palmeiras, Grêmio e RB Bragantino tem treinadores acima de um ano no cargo, caso semelhante ao Papão.
No domingo (30), diante do Operário-PR, o presente ideal é a vitória diante da torcida para subir na tabela de classificação da Segundona.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar