Se o ditado popular diz que “a vingança é um prato que se come frio”, o Clube do Remo está com a oportunidade de aproveitar um verdadeiro banquete, podendo ficar bem próximo da classificação e, ao mesmo tempo, atrapalhar o caminho do adversário que já foi um grande calo para o Leão.
A vitória sobre a Aparecidense por 1 a 0 e a entrada no G8 do Campeonato Brasileiro Série C 2024 já faz parte do passado dos azulinos que concentram suas atenções na partida contra o Confiança, neste sábado (10), em Aracaju, pela 17ª rodada da Terceirona.
Enquanto o Remo está na luta por uma vaga para a 2ª fase, o Confiança está na luta contra o rebaixamento. Ocupando a 14ª posição na classificação geral com 16 pontos, o time sergipano está a dois jogos sem vencer e a um ponto do Z4, a zona de rebaixamento da competição.
Com cenário semelhante, o Remo tem a chance de jogar o Dragão para a zona da degola, pois em 2021, o mesmo Confiança acabou puxando o Remo para a Terceira Divisão depois de um empate sem gols no estádio Baenão, pela última rodada da Série B daquele ano. O jogo ficou marcado pelo erro do árbitro Raphael Clauss, que invalidou o gol do atacante Neto Pessoa.
Uma vitória azulina na casa do adversário deixa o Remo em situação bastante confortável na classificação e claro, prejudica o Confiança, que pode ser ultrapassado com jogos de outros clubes. Nisso, o jogo está sendo encarado como “guerra” pelos sergipanos, que vão lutar pela vitória a todo custo.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Como trunfo, o Remo conta com um bom retrospecto: nos últimos sete jogos, o Remo venceu seis de forma seguida na casa do adversário, o que aumenta a confiança paraense para o confronto.
Confiança X Remo jogam no sábado (10), às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). A partida terá cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar