Turno novo, vida nova. É o que o Paysandu espera ter a partir desta sexta-feira (9), quando enfrenta o todo poderoso Santos-SP, líder do campeonato, a partir das 20h, no Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto o Peixe encerrou sua participação no topo da classificação, com 34 pontos, o Papão, aos trancos e barrancos, se manteve na zona intermediária da tabela, entre o paraíso do G4 e o inferno da zona de rebaixamento. A equipe bicolor inicia a sua jornada no returno da competição na 14ª colocação, com 24 pontos, que lhe dão um aproveitamento de 42,1%, 17,5% a menos que o Peixe.
No jogo de ida entre as equipes, disputado na Vila Belmiro, o Paysandu caiu por 2 a 0, mesmo tendo uma atuação coberta de elogios. Agora, jogando diante de sua torcida, que não tem negado fogo no apoio ao time, mesmo nos momentos mais conturbados, o Papão espera dar o troco ao adversário. A vitória é considerada como vital para que a equipe listrada ganhe confiança visando as partidas seguintes no Brasileiro, as duas próximas fora de casa, contra o Botafogo-SP e o Avaí-SC.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu x Santos: bicolores esgotam ingressos do Lado B
- Meia do Paysandu abre o jogo sobre reencontro com o Santos
- Ari Barros, executivo de futebol, é demitido do Paysandu
Com novo turno, Paysandu busca retomar confiança e subir na tabela enfrentando o líder Santos, em casa, pela 20ª rodada da Série B. Será a 2ª apresentação do Papão no estádio estadual, na Segundona deste ano. Em sua estreia, o grupo alviceleste não foi bem, apenas empatando com o Botafogo-SP, pela 2ª rodada do Brasileiro, deixando escapar dois preciosos pontos como mandante. Aliás, este foi um dos pontos fracos da equipe no turno, o grande número de empates em casa, num total de cinco, consequentemente, desperdiçando dez pontos. Tivesse feito o seu dever de casa a contento, a equipe local estaria hoje, curiosamente, com a mesma pontuação de seu adversário.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Do time que enfrentou o Santos na 1ª rodada da Segundona, quatro jogadores, com certeza, devem iniciar o novo confronto. São eles: o lateral-direito Edilson, o zagueiro Yeferson Quintana e os meio-campistas João Vieira e Leandro Vilela. Os atacantes Nicolas e Jean Dias, que poderiam engrossar a relação, podem ser apontados como dúvidas. O 1º por tratar de uma lesão até ontem e o 2º por ter tido atuação inferior a de Borasi, que o substituiu no 2º tempo no empate, por 2 a 2, fora de Belém, contra o Vila Nova-GO.
A lista dos jogadores bicolores que perderam o status de titulares em relação a apresentação na Vila, conta com o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Wanderson, o lateral Bryan Borges, o meia Robinho e o atacante Edinho. Todos eles, hoje, são suplentes no grupo do técnico Hélio dos Anjos, que também sobrevive no cargo, assim como Fábio Carille, no Santos.
+ADVERSÁRIO
- l O Santos tem novidades em seu sistema defensivo para o jogo contra o Paysandu. Com JP Chermont machucado, e Gil preservado para cumprir reforço muscular, o técnico Fábio Carille observou duas novas peças no setor: Rodrigo Ferreira e João Basso. A atividade da última quarta-feira serviu para definir os substitutos. Carille comandou um treino tático e fez ajustes no posicionamento do setor e também na movimentação da equipe. As jogadas de bola parada também foram bastante ensaiadas.
- l Com torção no tornozelo, JP Chermont vem fazendo tratamento intensivo. Rodrigo Ferreira entra na lateral direita e deve ter uma atenção especial com a marcação. Já João Basso ganha a sua primeira chance de defender a camisa santista desde que retornou à Vila Belmiro após empréstimo ao Estoril, de Portugal. A base do time, no entanto, está preservada e não deve sofrer alterações. A tendência é que o esquema com três atacantes seja mantido. Assim, Otero, Guilherme e Júlio Furch estão mantidos como titulares. No setor de meio-campo, João Schmidt e Diego Pituca se encarregam da proteção à defesa enquanto Serginho fica liberado para chegar à frente.
- l O atacante Rómulo Otero, de 31 anos, que tem dupla cidadania - venezuelana e colombiana – sendo, portanto, compatriota de Esli Garcia, do Paysandu, prevê um jogo complicado para o Peixe diante do Paysandu. “Temos um jogo muito difícil pela frente, lá em Belém. Estamos fazendo os treinos fortes para tentar vencer. Somos um time muito qualificado e acredito que temos muita qualidade para vencer essa partida”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- PAYSANDU X SANTOS
- Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
- Data: 8 de agosto, sexta-feira
- Horário: às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
- VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)
- PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; Jean Dias, João Viera, Leandro Vilela e Paulinho Bóia; Cazares e Ruan Ribeiro. Técnico: Hélio dos Anjos.
- SANTOS: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), João Basso, Jair e Escobar; Pituca, Schmidt, Serginho, Guilherme e Otero; Furch. Técnico: Fábio Carille.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar