Em um mercado de transferências cada vez mais imprevisível, no qual oportunidades e decisões moldam o futuro das equipes, a disputa por jogadores livres no mercado tem se tornado um verdadeiro campo de batalha entre os clubes brasileiros. Nesse cenário, a contratação de jogadores experientes e com passagens por grandes clubes se torna ainda mais complicada, obrigando dirigentes a tomarem decisões rápidas para não desperciçar uma oportunidade.
Foi nesse contexto que o Clube do Remo sofreu um revés em sua busca por reforços. O atacante Alef Manga, que era uma das prioridades da diretoria azulina para a próxima temporada, optou por assinar contrato com o Leão. Só que o de Santa Catarina, o Avaí, conforme informou o perfil do Instagram Transferências do Fut, conhecido por acompanhar de perto movimentações do mercado da bola. O jogador estava livre no mercado desde sua saída do Coritiba e vinha sendo sondado por outros clubes, incluindo o Vasco.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo inicia pré-temporada com só dois reforços confirmados
- Zagueiro está próximo de ser reforço do Clube do Remo
- Clube do Remo anuncia novo diretor do NASP
Alef Manga, de 30 anos, construiu uma carreira com passagens por clubes importantes do futebol brasileiro. Ele se destacou no Volta Redonda, onde foi artilheiro da Série C, e chamou a atenção de equipes maiores, como Goiás e Coritiba, seu último clube. No entanto, a trajetória do atacante foi marcada por uma polêmica recente: Alef esteve entre os jogadores investigados no caso de manipulação de apostas no futebol brasileiro, que abalou o esporte nacional. O envolvimento no escândalo quase custou a carreira do atleta, que só não foi banido do esporte por ter colaborado com as investigações.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Apesar dessa polêmica, o Avaí apostou em seu potencial para liderar o setor ofensivo e acredita na reabilitação do jogador dentro e fora de campo. Já o Remo, que sonhava com a contratação, agora redireciona seus esforços para encontrar uma alternativa no mercado que atenda às necessidades da equipe.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar