A quinta rodada do Campeonato Paraense pode sofrer alterações nos jogos Tuna Luso x Remo e Bragantino x Paysandu, ambos marcados para domingo (9), em Belém e Bragança, respectivamente.
O motivo é a utilização do VAR, que está disponível para apenas dois jogos por rodada no Parazão, priorizando Remo e Paysandu, pois suas partidas são transmitidas.
Leia Mais:
- Veja a classificação do Campeonato Paraense após a 4ª rodada
- Remo anuncia Alan Rodríguez, ex-Cerro Porteño e Rosário
- Maxwell questiona gol anulado, mas agora foca na Copa Verde
- Rodrigo Santana cobra mais eficiência após tropeço do Remo
- Ramón Martínez está de volta ao Paysandu e prepara estreia
No entanto, a Federação Paraense de Futebol (FPF) possui apenas um VAR, o que impede que ambos os jogos aconteçam em horários próximos. Por isso, FPF, TV Cultura (detentora dos direitos de transmissão) e os quatro clubes estão em reunião para definir ajustes.
Possíveis mudanças
➡️ Tuna Luso x Remo está programado para o Estádio do Souza, às 16h, mas pode ser transferido para o Mangueirão, em um horário mais tarde.
➡️ Bragantino x Paysandu está marcado para o Diogão, às 15h30. Como o estádio não tem refletores, a única alternativa seria antecipar para a manhã ou adiar.
Por que não antecipar para sábado?
De acordo com as regras da CBF, um clube só pode atuar novamente após um intervalo de 66 horas entre partidas.
- ✔️ O Paysandu joga na quarta-feira (5), às 20h, contra o Porto Velho-RO, pela Copa Verde. Como o jogo termina por volta das 22h, o time só pode atuar novamente a partir das 16h de sábado (8).
- ✔️ O Remo joga na quinta-feira (6), às 20h, contra o São Raimundo-RR. Com o jogo terminando às 22h, só pode voltar a campo a partir das 16h de domingo (9), impossibilitando um jogo pela manhã.
Dessa forma, as mudanças dependerão das reuniões entre os clubes, FPF e TV Cultura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar