plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ADIAMENTO

Parazão pode ser paralisado por causa do Carnaval e Copas

Encerramento da primeira fase do Campeonato Paraense 2025 pode ser adiado; disputa simultânea da Copa do Brasil e Copa Verde também influencia no calendário da competição

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parazão pode ser paralisado por causa do Carnaval e Copas camera Parazão pode ser estendido para acomodar jogos da Copa do Brasil e Copa Verde, além de datas afetadas pelo Carnaval | Camila Lima/Portal Cultura

Faltando poucas rodadas para o fim da primeira fase, o Campeonato Paraense de 2025 ainda tem mais perguntas do que respostas sobre seu desfecho. A combinação de um calendário apertado, compromissos nacionais dos clubes e até mesmo as festividades do Carnaval coloca a competição em um cenário de incerteza. Enquanto os times brigam por classificação, nos bastidores a Federação Paraense de Futebol (FPF) busca soluções para evitar conflitos de datas e garantir que o estadual siga sem prejuízos para as equipes.

Além da indefinição sobre a data do encerramento da primeira fase, o Parazão deverá sofrer uma pausa durante o período de Carnaval, entre os dias 1º e 5 de março. O motivo é a alta demanda por efetivo policial em cidades do interior, que recebem grande número de visitantes para as festividades carnavalescas. Com o aumento da mobilização dos agentes de segurança pública nessas localidades, a realização de jogos oficiais se torna inviável.

CONTEÚDO RELACIONADO

Outro fator que impacta o calendário é a participação de Remo, Águia de Marabá e Tuna Luso na Copa do Brasil, além do Paysandu, que representa o Estado na Copa Verde. Essas competições impedem que o Parazão tenha partidas durante a semana, o que deve postergar seu encerramento para o início de abril, já às vésperas do início da Série B do Campeonato Brasileiro, na qual Remo e Paysandu estarão em campo.

Quer mais notícias do Parazão 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Enquanto isso, a FFP e os clubes seguem em diálogo para minimizar os impactos e encontrar uma solução que permita o andamento equilibrado da temporada para todas as equipes envolvidas.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias