
A Tuna Luso Brasileira está pronta para sua importante partida de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Bicampeã nacional nos anos de 1985 (Série B) e 1992 (Série C), a equipe cruzmaltina chega na quarta divisão com um sonho: chegar entre os quatro melhores e retornar à Série C de 2026. O primeiro adversário será o Humaitá-AC.
Apesar de não ter chegado nas finais do estadual e também ter perdido o título da Copa Grão Pará para o Águia de Marabá (outro paraense na Série D),a expectativa é grande entre os torcedores. No entanto, o técnico Ignácio enfrenta alguns desafios na montagem do time, já que não poderá contar com alguns jogadores importantes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Tuna chega ao Acre para estreia na Série D e aguarda o BID
- CBF veta transmissões de Tuna e Águia na estreia da Série D

Um dos desfalques é o artilheiro do time, Edgo, que recentemente deixou a Tuna e não poderá atuar nesta partida. O atleta postou na última sexta-feira (18) um comunicado nas redes sociais no qual se despedia da equipe. Em 15 jogos, ele marcou 7 gols. Além dele, Gabriel Furtado também está fora por conta de uma catapora.
Por outro lado, há boas notícias: os laterais Jander e Luã Niger, além do atacante Ju Alagoano, podem fazer sua estreia com a camisa da Águia Guerreira nesta partida contra o Humaitá. A expectativa é que esses jogadores possam contribuir bastante para o desempenho do time.
A provável escalação do técnico Ignácio para o jogo é: Henrique; George, Dedé, Marlon e Wesley na defesa; Bagagem, Kauê e Feijão no meio-campo; Paranhos (Ju Alagoano), Ronaldy e Jayme no ataque. A partida não terá transmissão com imagens após veto confirmado pela CBF, mas terá cobertura da Rádio Clube do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar