
Neste sábado (26), o Parque da Cidade, em Belém, foi palco da Copa COP30 de Muaythai, competição que movimentou o cenário esportivo paraense com a presença de 60 atletas e mais de 500 espectadores. O evento contou com o apoio do Governo do Estado e teve como objetivo fortalecer a modalidade no Pará, além de preparar os lutadores para o Campeonato Paraense de 2025.
Organizada pela Federação Tradicional de Muaythai do Estado do Pará, em parceria com a Seel e a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a competição promoveu 30 combates ao longo do dia, consolidando-se como uma das maiores do calendário regional.
Conteúdos relacionados:
- Paraense Gabriela Abdala conquista o Brasil no jiu-jitsu e brilha na música
- Pará conquista título nacional de karatê na UsiPaz do Guamá
- Obra do Novo Parque Olímpico Mangueirão entra na reta final
Presente no evento, o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância da ação para o fortalecimento do esporte no estado. “No maior parque do Brasil, que é o Parque da Cidade, fizemos uma competição maravilhosa, reunindo 60 atletas em 30 lutas. É o Governo do Estado do Pará e a Federação trabalhando juntos para fomentar o esporte paraense e fazer com que nossos atletas cada vez mais brilhem, levantando a bandeira do Pará em competições nacionais e internacionais”, afirmou.
Cinturão em disputa
O grande destaque da noite foi a luta principal entre Guilherme Moura e Davi Ferreira, na categoria 71 kg, válida pelo cinturão semiprofissional. Após três rounds, Guilherme saiu vencedor e celebrou a quarta conquista dele sob a chancela da Federação.
“Só tenho a agradecer a Deus e aos meus treinadores por mais uma vitória. Sou bicampeão paraense, campeão brasileiro, fui campeão da Copa Brasil de Muaythai e também do cinturão do Arnor Sport Center. Estou muito feliz por mais uma conquista”, declarou o atleta.

Quer mais notícias direto no seu celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Premiações e próximos eventos
Ao final das lutas, foram entregues 60 medalhas, sendo 30 de ouro para os campeões e 30 de prata para os vice-campeões. A Copa COP30 também serviu como classificatória e preparação para o Campeonato Paraense de Muaythai 2025, que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no ginásio Mangueirinho, em Belém.
O nome do torneio faz referência à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será sediada em Belém, em novembro deste ano (2025), reforçando o alinhamento entre esporte, visibilidade internacional e desenvolvimento local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar