
Embora já estivesse classificada de forma antecipada, a Tuna Luso Brasileira terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro em grande estilo e além de vencer o Humaitá-AC, pelo placar de 2 x 0, a Águia Guerreira do Souza, encerrou a 14ª rodada com a liderança conquistada na chave A-1 da competição nacional.
Em jogo realizado na tarde deste domingo (27), no Estádio Mangueirão recebeu o confronto entre as equipes do Pará e Acre por conta da casa tunante, que é o Estádio Francisco Vasques não ter estrutura para receber jogos noturnos. Mesmo assim, o torcedor se fez presente nas cadeiras do Colosso do Benguí e levou apoio e incentivo aos atletas comandados pelo técnico Ignácio Almeida.
CONTEÚDO RELACIONADO
Apesar do duelo ter sido tecnicamente bem abaixo do esperado, os torcedores não esperaram muito tempo para soltar o grito de gol. Com uma equipe alternativa nas quatro linhas, o primeiro gol da Tuna veio através dos pés do atacante Alex Silva, aos 27 minutos, ao entrar na área e bater rasteiro, na saída do goleiro. Logo na sequência, aos 29, o zagueiro Jonilson fez de cabeça o gol que sacramentou o resultado.
No segundo tempo, a queda de desempenho entre as equipes foi bem acentuada e o time paraense apenas administrou o marcado. Por outro lado, o frágil Humaitá, time de pior campanha entre todos os clubes disputantes nas quatro séries do futebol brasileiro, não conseguiu levar perigo de gol em nenhum momento para o goleiro Vinícius que foi apenas um mero expectador.
DE NOVO, O BODE GREGÓRIO PELA FRENTE!
A partida deste domingo marcou a sétima vitória da Tuna Luso em sete jogos como mandante na Série D. A equipe garantiu a liderança do Grupo A1, com 27 pontos, um a mais que o vice, Manauara. Na segunda fase, a Águia irá encarar o Maranhão (mesmo adversário no qual o time paraense foi eliminado em 2024) em duas partidas previamente marcadas entre os dias 2 e 3 (ida) e 9 e 10 de agosto (volta).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar