
Após a eliminação da Tuna Luso na 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Ignácio Neto anunciou a saída do clube. Aos 39 anos, ele encerra um ciclo de duas temporadas marcadas por conquistas importantes e pelo fortalecimento da base da equipe cruzmaltina.
Em mensagem emocionada publicada nas redes sociais digitais, Ignácio fez um balanço do trabalho realizado desde que assumiu o comando do clube, em 2024, no Sub-20, e em 2025, atuando pela primeira vez na carreira como treinador profissional.
Conteúdo Relacionado:
- Ignácio lamenta eliminação da Tuna, mas afirma: "Não faltou entrega"
- Apesar da vitória, Tuna é eliminada pelo Maranhão na Série D
"No Sub-20, conquistamos o título com 100% de aproveitamento no campeonato paraense, encerrando um jejum de 20 anos, além de vencer a Copa Pará e garantir classificação para a Copa São Paulo, algo que não acontecia há 24 anos. Também fomos campeões da Super Copa Pará, completando a tríade no futebol juvenil," relembrou.
No time profissional, mesmo com a eliminação na Série D, Ignácio destacou o vice-campeonato da Super Copa Pará, o terceiro lugar no Campeonato Paraense e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, igualando um feito histórico do clube.
"Montamos um calendário completo para 2026, com estadual, Copa do Brasil e Série D, e resgatamos o DNA da base cruzmaltina, revelando vários atletas que conquistaram espaço no profissional e iniciaram trajetórias pelo Pará e Brasil", afirmou.
Ignácio agradeceu o carinho dos torcedores e enalteceu a força da torcida que voltou a lotar o Estádio Francisco Vasquez, o Souza, especialmente com a equipe 100% nos jogos em casa durante toda a disputa da Série D, obtendo 8 vitórias em 8 jogos.
"Passamos a temporada inteira 100% nos jogos em nosso estádio. Isso é motivo de orgulho e mostra o quanto é difícil manter esse desempenho no futebol atual", ressaltou.
Além do agradecimento à torcida, o treinador fez questão de reconhecer o apoio da diretoria, comissão técnica, atletas e toda a equipe, ressaltando os desafios enfrentados. Ignácio Neto deixa a Tuna Luso com o sentimendo de dever cumprido de reconstruir e fortalecer um clube.
"Saio com orgulho, gratidão e a certeza de que entreguei além do meu limite. A Tuna Luso me fez um profissional e um ser humano melhor. Você faz parte da minha história", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar