
Na vastidão da floresta amazônica, regiões de difícil acesso e trilhas pouco exploradas frequentemente escondem segredos que, por vezes, revelam cenas dignas de investigações complexas.
No último domingo (10), a Polícia Militar localizou duas ossadas humanas e os destroços de uma aeronave em uma área de mata fechada, a aproximadamente 50 quilômetros do centro urbano de Novo Progresso, no sudoeste paraense. As buscas, que haviam sido iniciadas após relatos de um possível acidente aéreo ocorrido na quarta-feira (6), só tiveram êxito no fim de semana devido à complexidade do terreno e ao difícil acesso ao local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Avião de pequeno porte cai e deixa duas vítimas nos Lenções Maranhenses
- Vídeo: tragédia do voo 2283 da Voepass completa um ano
- Caso Daniel Santos: investigações apontam "propinoduto" de R$ 30 milhões
A suspeita principal é de que a aeronave estivesse envolvida com o transporte de drogas, hipótese reforçada por sinais encontrados na cena do acidente. De acordo com os policiais que participaram da operação, havia indícios claros de que o local foi alterado: árvores cortadas com motosserra e marcas que sugerem um possível pouso de helicóptero, elementos que levantam a possibilidade de uma tentativa de resgate ou encobrimento de provas.
Apesar da localização dos corpos, a remoção dos restos mortais não pôde ser feita imediatamente, justamente pelas condições da mata e da geografia do entorno. Equipes ainda atuam na região para retirar o que sobrou da aeronave e para iniciar o processo de identificação das vítimas, assim como a origem da aeronave, que ainda não foi oficialmente confirmada.
Quer mais notícias?Acesse o nosso canal no WhatsApp
A Polícia Civil, por meio da delegacia do Distrito de Moraes Almeida, abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Peritos foram acionados e testemunhas estão sendo ouvidas.
Esse episódio soma-se a uma série de casos recentes que revelam a presença de rotas clandestinas aéreas na região amazônica, muitas vezes utilizadas por organizações criminosas para transportar entorpecentes e fugir da fiscalização em terra.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar