
Por si só a rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu inflama qualquer disputa e em qualquer modalidade esportiva. Mas quando se trata de futebol, independente da situação em que cada equipe se encontra na categoria profissional, o encontro sempre gera expectativa e sobretudo motivação para os atletas envolvidos no confronto. Assim aconteceu no clássico realizado pelo sub-20.
Em tempos em que o técnico da equipe principal, Márcio Fernandes, já avisou que vai dar uma atenção à base bicolor, os garotos já começaram a dar o recado.
Na manhã desta quarta-feira (17), os garotos do Papão venceram os rivais azulinos por 1 x 0, em disputa realizada no Estádio da Curuzu. O gol da vitória bicolor saiu nos minutos finais da partida, em um pênalti convertido por Pedro Henrique (que desde o último confronto realizado na Série B, passou a ser relacionado pelo técnico Márcio Fernandes aos jogos da competição nacional).
CONTEÚDO RELACIONADO
Com intenso equilíbrio entre os times, o jogo parecia se encaminhar para as penalidades, mas aos 51 minutos, Thalisson (que atuou na Série D pelo Águia) fez uma grande jogada pela lateral, passou de dois jogadores do Leão até ser derrubado na área. O árbitro não hesitou e marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro Henrique, com um chute forte no centro do gol, tirou o goleiro João Victor do ângulo e fez o gol da classificação.
PRÓXIMA FASE
Com a vaga assegurada, o Paysandu vai enfrentar a equipe sub-20 do Águia de Marabá, representante da Região Sudeste do Estado, nas semifinais. Além do Papão, a Tuna Luso também está classificada para a fase final e irá enfrentar o Caeté, que se destacou no grupo do Nordeste paraense. As datas das partidas da semifinal ainda serão divulgadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
CAMPANHA 100%
O Papão, que busca do bicampeonato estadual, já balançou as redes 28 vezes no total e não teve sua defesa vazada em sete partidas disputadas até o momento. O aproveitamento é de 100%. Vale ressaltar que todo o bom trabalho apresentado pelos garotos da base bicolor é parte do projeto que foi iniciado por Ignácio Neto, que agora atua como auxiliar técnico da comissão permanente do time profissional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar