O São Francisco é o campeão da 2ª edição da Copa Oeste. Em decisão realizada na tarde deste sábado (10), no Estádio Dedecão, em Belterra, o Leão superou o rival São Raimundo nas cobranças de pênaltis e levantou o troféu após um duelo marcado por muita rivalidade dentro e fora de campo.
Com boa presença de público, os torcedores acompanharam de perto uma partida intensa entre duas equipes profissionais, valorizando ainda mais a competição. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Luquinha abriu o placar para o São Francisco, enquanto Lucas Cipoal deixou tudo igual para o São Raimundo na segunda etapa.
Conteúdo relacionado
Com o empate persistindo até o apito final, a decisão do título foi para os pênaltis. Nas cobranças, o São Francisco foi mais eficiente e venceu por 4 a 2, garantindo a conquista da segunda edição da Copa Oeste diante de seu maior rival.
Após o título, o goleiro Gabriel Bubniack destacou a importância da vitória para o início da temporada. Segundo o atleta, o momento é de comemoração, mas o foco já se volta para os próximos desafios. “Hoje é dia de celebrar, mas amanhã já é pensar na preparação para o Parazão”, afirmou.
Foco na estreia do estadual
Encerrada a Copa Oeste, as duas equipes passam a concentrar atenções no Campeonato Paraense de 2026. O São Raimundo estreia no estadual no dia 25 de janeiro, contra o Paysandu. Já o São Francisco fará sua estreia em casa, em Santarém, diante do Capitão Poço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar