Antes mesmo do apito inicial em qualquer quadra ou do primeiro passo nas pistas de caminhada, o esporte já começa a transformar cidades quando ganha espaços pensados para a convivência, a saúde e a inclusão. Em Belém, esse movimento ganha um novo capítulo com a entrega de um equipamento que amplia o mapa do lazer e da prática esportiva na capital paraense.
Na próxima terça-feira (13), às 9h, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), inaugura o Parque Olímpico Mangueirão, novo espaço público voltado ao esporte e ao lazer da população. Localizado entre o Novo Mangueirão e o Mangueirinho, com acesso pela Transmangueirão, o parque será entregue com uma programação gratuita de abertura das 9h às 11h, reunindo partidas de vôlei, aulões de fit dance e pilates, apresentações de ginástica, capoeira, futebol de areia, artes marciais, atividades recreativas para crianças atendidas pelo Parádesporto e atrações do GeekParque.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Nos penais, São Francisco vence São Raimundo e conquista Copa Oeste
- Castanhal goleia o Bragantino em amistoso de pré-temporada
- Remo e Paysandu E-Sports vão a São Paulo focados na temporada 2026
Para o secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, o espaço simboliza um novo momento para o esporte no Estado. Segundo ele, o Parque Olímpico Mangueirão foi pensado para atender pessoas de todas as idades, promovendo inclusão social, convivência comunitária e qualidade de vida, ao ampliar o acesso da população a práticas esportivas e de bem-estar.
O parque conta com uma estrutura moderna e inclusiva, formada por duas quadras poliesportivas, dois campos de areia, arquibancadas, quiosques, banheiros e vestiários adaptados para pessoas com deficiência, academia ao ar livre, skate park, pista de caminhada, palco multiuso, bebedouros, chuveiros externos e espaços lúdicos no piso. O complexo ainda dispõe de iluminação pública, drenagem, pavimentação, cercamento e monitoramento para garantir segurança e acessibilidade.
Quer receber mais notícias de esportes? acesse nosso canal no WhatsApp
Construído pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) em uma área de cerca de 121 mil metros quadrados, o parque integra o complexo esportivo do Mangueirão e amplia as opções de lazer para moradores de bairros como Mangueirão, Benguí e Parque Verde, além de visitantes de outros municípios. Para o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, o novo espaço reforça a vocação esportiva do paraense, reunindo modalidades como futebol, vôlei, basquete, futevôlei e handebol em um ambiente voltado à confraternização e ao uso comunitário.
A entrega do Parque Olímpico Mangueirão representa mais um passo do governo estadual na consolidação de Belém como polo de esporte, lazer e inclusão social, fortalecendo a infraestrutura pública e ampliando as possibilidades de convivência para a população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar