Maior competição de base no futebol mundial na atualidade, a edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Juniores tem apresentado algumas surpresas como foram os casos das eliminações de tradicionais. Depois das eliminações de Remo e Carajás ainda na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite da última segunda-feira, foi a vez da Tuna Luso Brasileira se despedir da competição.
Na noite desta segunda-feira (12), a equipe goiana derrotou a Tuna Luso por 1 a 0, em Cravinhos, e garantiu vaga na terceira fase da principal competição de base do país. A partida foi válida pela segunda fase do torneio e teve início equilibrado, mas com o Guanabara City aproveitando melhor as oportunidades. O único gol do confronto foi marcado por Catatau, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti.
Conteúdo relacionado
O atacante bateu com categoria, deslocando o goleiro e colocando a equipe goiana em vantagem. Após o gol, o Guanabara City soube administrar o resultado, controlando o ritmo do jogo e neutralizando as tentativas da Tuna Luso, que apesar de ter maior posse de bola em alguns momentos, encontrou diversas dificuldades na disputa.
Com a vitória, o Guanabara City avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde enfrentará o Botafogo-SP em busca de uma vaga nas oitavas de final. Já a Tuna Luso se despede da competição, encerrando sua participação na edição deste ano da Copinha. Agora fica a expectativa de quantos atletas presentes no torneio sejam integrados ao grupo profissional.
Na segunda fase da Copa São Paulo de futebol juniores, a Tuna Luso perdeu para o Guanabara por 1 x 0 e está fora de disputa. pic.twitter.com/1XZ1iZNdbe
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 13, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar