A vitória do Capitão Poço por 3 a 1 sobre o Amazônia, em Belterra, região Oeste do Pará, nesta segunda-feira (9), encerrou a quarta rodada do Campeonato Paraense de 2026 e manteve o alto nível de equilíbrio da competição. Além do confronto que fechou a rodada, outros cinco jogos movimentaram o fim de semana pelo estadual.
Além deste confronto, os demais resultados da rodada ocorrida neste final de semana, foram: Castanhal 0 x 1 Tuna Luso; Paysandu 1 x 1 Remo, no clássico Re-Pa, que reuniu mais de 42 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Mangueirão; Águia 2 x 3 São Raimundo; Santa Rosa 2 x 1 Bragantino-PA; e São Francisco 1 x 2 Cametá.
Conteúdo relacionado
Na parte de cima da tabela, a disputa segue completamente aberta. O Remo lidera o Campeonato Paraense, mas possui apenas dois pontos de vantagem em relação à Tuna Luso, que ocupa a oitava posição. Com apenas duas rodadas restantes para o encerramento da fase classificatória, o Parazão 2026 mantém um cenário de indefinição tanto na luta pelo G-8 quanto contra o rebaixamento.
Por outro lado, na parte inferior da classificação, o Bragantino vive o momento mais delicado, ocupando a última colocação com apenas um ponto somado. São Francisco e São Raimundo também têm quatro pontos, mas levam vantagem sobre o Amazônia nos critérios de desempate. Aliás, com a derrota diante do Capitão Poço, o Amazônia caiu para a zona de rebaixamento e permanece com quatro pontos na tabela.
Confira os próximos jogos e a classificação do Parazão

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar