Paulo Comelli mais discreto, pensativo, orientando os azulinos. Sérgio Cosme mais agitado, o paizão dos bicolores. Os estilos dos dois comandantes dos principais clubes paraenses, que irão se encontrar pela segunda vez esse ano, são diferentes, mas as pretensões acabam sendo parecidas. Ambos querem o caneco do Parazão 2011 para se credenciarem a mais seis meses de emprego num dos titãs do futebol local. No primeiro encontro, na final do torneio no Suriname, Sérgio Cosme levou a melhor, afinal, o Papão derrotou o Leão, nos pênaltis em um jogo extremamente acirrado. Mas, todo boleiro sabe que história, currículo pode significar pouco diante de um momento ruim.
O detalhe é que tanto Comelli quanto Cosme têm mais conhecimento do adversário. Será a vez de Comelli revidar? Cosme vencerá mais uma? O lado bicolor, no entanto, evita restringir o Re-Pa a isso. “Não há duelo com o Paulo Comelli, ele é meu amigo, meu irmão, o mais importante é que as duas equipes estão entrando em campo com dignidade, honestidade, jogando o seu futebol”, afirmou o treinador do Paysandu.
O técnico do Remo, por sua vez, destaca as qualidades do adversário. “Sérgio Cosme é um grande treinador, por isso estou estudando a forma como ele armou Paysandu para jogar contra a gente e passar aos meus jogadores”, contou o técnico do Remo.
Apesar do respeito, cada um defende o seu pavilhão. “Estamos em clubes diferentes, cada um quer ver o seu lado. Preocupo mais com o meu time, mas é evidente que é um grande adversário, um grande técnico, então, os obstáculos vão acontecer e vamos tentar ultrapassá-los. A demonstração do que foi lá no Suriname é que nada é fácil, mas também não é impossível”, confia Cosme. Comelli também não pensa diferente. “As duas equipes estão muito bem na competição. Queremos ganhar para o entusiasmo e o título ficar mais próximo. Vai ser um jogo muito bonito”, externa. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar