plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Sinomar busca substituto para o lateral Panda

O Clube do Remo, líder isolado do Campeonato Paraense 2012, chegou a Belém somente na tarde de ontem. Na recordação da excursão Tucuruí/Cametá, quatro pontos conquistados em dois jogos fora de casa. “Foi um excelente resultado”, sintetizou o técnico Sinom

twitter Google News

O Clube do Remo, líder isolado do Campeonato Paraense 2012, chegou a Belém somente na tarde de ontem. Na recordação da excursão Tucuruí/Cametá, quatro pontos conquistados em dois jogos fora de casa. “Foi um excelente resultado”, sintetizou o técnico Sinomar Naves.

A boa campanha embala os azulinos para o próximo compromisso que é nada mais, nada menos, que o Re-Pa. A boa campanha deve levar muitos torcedores do Leão ao Mangueirão, já que uma vitória em cima do maior rival classifica o Remo para as semifinais da Taça Cidade de Belém, primeiro turno do Parazão.

Mas, no Baenão, a festa termina quando começa o trabalho. Nos treinos de hoje e amanhã, o técnico Sinomar Naves terá que fazer algumas escolhas: o lateral-esquerdo Panda pegou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. Peça importante no time - Panda é o principal cruzador de bolas na área do adversário -, o treinador tem em mãos para substituí-lo, em princípio, o garoto Alex Ruan.

Criado nas categorias de base do Leão, Ruan recentemente representou o Remo na Copa São Paulo 2012. “Alex Ruan é um jogador que tem personalidade, foi trabalhado para isso, fez ótima Copa São Paulo e está aí, pronto”, confia o comandante azulino. Outra opção para a esquerda é Aldivan. O meia, mas lateral-esquerdo de origem, também pode ocupar a vaga de Panda. “Tem o Aldivan também, que podemos fazer essa opção, mas isso vou deixar para resolver nos treinos”, planeja Naves.

EM NÚMEROS
4 pontos em dois jogos fora de casa. Este é o resultado da passagem do Remo por Tucuruí e Cametá.

Zaga azulina dormiu contra o Mapará
O Cametá foi o primeiro time a furar a, até então, única zaga imbatível do Campeonato Paraense, a do Clube do Remo.

Mesmo assim, o saldo ainda é positivo para os defensores azulinos: são somente dois gols em quatro jogos. O goleiro Jamilton, que segue sendo titular no lugar de Adriano, admitiu que os primeiros gols sofridos na partida de terça-feira (24) foram responsabilidade da própria equipe do Remo.

“Dormimos no ponto”, resumiu. O primeiro gol do Mapará foi em uma cobrança de falta em que Hallison se adiantou e subiu mais alto; o segundo veio de um chute de fora da área sobrado de um bate-rebate. “Vamos acertar para não acontecer mais. Foi um erro de todos nós ali do setor defensivo”, confessa Jamilton.

Em compensação, o goleiro do Leão afirma que o Remo foi superior ao adversário nos noventa minutos da noite de terça-feira (24). “Eles tiveram oportunidade e fizeram. Mas, com todo respeito, o Remo tem mais time e história. Fomos para cima e tivemos até mais chances de gol. Fomos melhores que eles”, avalia. (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!