Jogadores do Sub 20 da Tuna Luso Brasileira, familiares e amigos estarão unidos neste sábado (4), a partir das 9h, para doação voluntária de sangue na sede da Fundação Hemopa. A mobilização deverá resultar em 50 coletas. A iniciativa partiu do treinador do time, André Mendes. Antecedendo a ação, técnicas da Gerência de Captação de Doadores ministrarão palestra de sensibilização na sede do clube, destacando a importância de todos os segmentos sociais no processo da doação voluntária de sangue e de cadastro de doadores de medula óssea.
Para a gerente de Captação de Doadores, a assistente social Juciara Farias, a iniciativa de responsabilidade social de atletas é um fator incentivador bastante significativo não apenas para os fãs dos esportes, como também para a sociedade em geral. “Afinal de contas os bons exemplos sempre são seguidos”, ressaltou, agradecendo a solidariedade da Tuna Luso.
Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sangüínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto
Serviço:
O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Horário para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h. Maiores informações pelo fone: 08002808118. (Agência Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar