plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogadores do Remo incentivam doação de sangue

Na manhã desta terça-feira (7) os jogadores do Clube do Remo Diego Barros e Adriano atenderão torcedores na sede da Fundação Hemopa, incentivando os doadores de sangue que aderiram à campanha de doação em homenagem aos 107 anos de fundação do Clube do Rem

twitter Google News

Na manhã desta terça-feira (7) os jogadores do Clube do Remo Diego Barros e Adriano atenderão torcedores na sede da Fundação Hemopa, incentivando os doadores de sangue que aderiram à campanha de doação em homenagem aos 107 anos de fundação do Clube do Remo, comemorados no domingo passado (5). A campanha, iniciada nesta segunda-feira (06), será encerrada na quarta (8), com a meta de alcançar 200 coletas.

Para identificar os torcedores e facilitar o número de coletas efetivadas foi criado um código de doação: 1132. Segundo a gerente de Captação de Doadores, Juciara Farias, os voluntários devem informar que estão doando sangue para a campanha do Clube do Remo, durante a entrevista para o cadastro, na recepção de doadores. A campanha está prevista no projeto de marketing “O Remo é meu”, desenvolvido pela diretoria do clube.

Para doar sangue é preciso estar com boa saúde, ter entre 16 anos completos e 67 anos e peso acima de 50 kg. É necessário portar documento de identidade original e com foto, e não deve estar em jejum. Com a doação são realizados exames capazes de identificar diversas doenças, como Aids, sífilis, doença de Chagas, hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher a cada três meses.

O cadastro de doação de medula óssea pode ser feito por homem ou mulher em boas condições de saúde, na faixa etária de 18 a 55 anos. Também é necessário portar documento de identidade original e com foto.

Serviço: A Fundação Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109. Horário de funcionamento para coleta: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados das 7h30 às 17h. Mais informações pelo fone: 08002808118. (Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!