plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Árbitros paraenses continuam "no olho do furacão"

Gol anulado; pênalti mal marcado; bola que entrou, mas não foi gol. Lances polêmicos que na voz de torcedores, atletas e dirigentes são repetidos intensamente. Mas, para o arbitro do futebol, o alvo das reclamações, uma hora ultrapassa o limite. “Eu peço,

twitter Google News

Gol anulado; pênalti mal marcado; bola que entrou, mas não foi gol. Lances polêmicos que na voz de torcedores, atletas e dirigentes são repetidos intensamente. Mas, para o arbitro do futebol, o alvo das reclamações, uma hora ultrapassa o limite. “Eu peço, por favor, para você não me perguntar nada sobre o lance do gol. Tudo o que eu já tinha pra falar sobre ele, eu já passei para a nossa comissão de arbitragem”, pede Joelson Nazareno Cardoso, arbitro oficial da Federação Paraense de Futebol, antes de iniciar a entrevista.

Joelson se refere ao gol não marcado em favor do Águia de Marabá na final do primeiro turno do Campeonato Paraense. Na ocasião, a bola, depois de um forte chute, bateu no travessão e entrou alguns centímetros no gol, antes de quicar para fora: fração de segundo praticamente imperceptível ao olho humano. Nesse jogo, Joelson estava escalado como quarto árbitro assistente. “Se em 90 minutos, você apitar 89 com acertos e errar no último minuto, será lembrado somente por esse erro”, se defende.

De fato, os dirigentes do Águia não relaxaram nas reclamações. Até expressaram o desejo de pagar juízes de fora em seus próximos jogos. Contudo, Joelson diz receber com naturalidade as críticas, pois tem uma certeza. “Como em toda área profissional, estamos abertos para receber elogios e criticas. Mas recebo de maneira natural, porque desde o ano passado nós estamos em um nível muito bom e não comprometemos nenhum jogo”, argumenta. Leia mais no Diário do Pará (Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!