O Águia de Marabá conseguiu se reorganizar melhor no duelo dos desfalcados e garantiu na tarde de sábado (24), no Estádio Zinho Oliveira, uma vitória larga sobre o Cametá. O atual campeão da Taça Cidade de Belém não apresentou resistência e acabou sendo goleado por 3 a 0. Com o resultado, o Azulão continua dependendo somente de suas forças para chegar à semifinal do Segundo Turno do Parazão, enquanto o Mapará se viu mais distante da classificação.
Águia e Cametá se enfrentaram com suas equipes praticamente desfiguradas. O Azulão perdeu três jogadores de meio campo. Por sua vez, o Cametá também estava quebrado, não podendo contar os titulares da zaga e ataque.
Os primeiros minutos do jogo marcaram um momento atípico da partida, com os cametaenses pressionando. Na sequência da partida, o anfitrião foi quem deu as cartas, dando início a uma série de gols perdidos. Branco e Flamel estiveram bem próximos de marcar o primeiro do Azulão, mas quem conseguiu ser mais objetivo foi o lateral Julio Ferrari, que saiu da direita e foi até a esquerda fazer a jogada que resultou num pênalti para os marabaenses. O meia Flamel foi para a cobrança e fez 1 a 0 aos 38 minutos de jogo.
Antes de sair para o intervalo os aguianos ainda conseguiram ampliar. Após vacilo geral da defesa cametaense, Branco não teve muito trabalho para empurrar a bola, de cabeça, para o fundo das redes.
Na etapa final, o domínio aguiano continuou, assim como a chuva de gols desperdiçados. Mas, quem não bobeou foi o atacante Branco, que fez fila nos jogadores do Marapá até chutar para marcar o belo gol, que fechou a vitória marabaense por 3 a 0 e lhe deu a artilharia do Azulão, com oito gols. “Essa partida mostra que a sorte voltou a estar do lado do nosso lado e que as coisas vão voltar a dar certo. Temos o objetivo de sermos campeões, mas para isso temos que dar um passo de cada vez”.
Por se tratar do último desafio do Azulão em casa nesta fase classificatória, o técnico João Galvão classificou o duelo contra o Cametá como o jogo da sobrevivência do Águia no campeonato. “O grupo se fechou para vencer os três jogos e não depender de ninguém para conseguir a classificação e o primeiro passo já conseguimos dar. Não será justo se o time que mais pontuou e fez gols ficar fora da decisão do campeonato”.
Pelo lado do Cametá, Ratinho ressalta que o time ainda não desistiu de também chegar às semifinais do returno. “Não estamos conseguindo manter a boa fase do Primeiro Turno, mas vamos continuar lutando enquanto tivermos chances de também brigar pelo título do segundo turno”. (Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar