Os clubes do Norte, Centro-Oeste e o representante do Espírito Santo, em especial os representantes do Pará, Remo, Paysandu e Paragominas vivem a expectativa de disputar da nova competição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde, que será lançada oficialmente nesta quinta-feira (28) .

O mais novo certame que entra no calendário do futebol brasileiro promete uma importância relevante. A competição será realizada de 12 de fevereiro a 9 de abril de 2014.

O anúncio oficial da Copa Verde será feito em entrevista coletiva nesta quinta-feira, às 11h (Horário de Belém), em um hotel no Rio de Janeiro. 

Será mais uma competição regional promovida pela CBF, disputada por 16 clubes, os principais do Norte e Centro-Oeste brasileiros, tendo como representantes os campeões de 11 estados. O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americana de 2015. A expectativa é que os estádios construídos para a Copa sejam um grande atrativo de público.

As equipes que representam o Norte são: Vilhena (RO); Plácido de Castro (AC); Princesa do Solimões e Nacional (AM); Náutico (RR); Paysandu, Remo e Paragominas (PA); Santos (AP) e Interporto (TO). Já do Centro-Oeste, os participantes são Mixto e Cuiabá (MT); Cene (MS); Brasiliense e Brasília (DF). Por sua vez, a representante do Espírito Santo é a equipe Desportiva Ferroviária.

(Ronald Sales/DOL)

MAIS ACESSADAS