plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Grandes times fizeram história no Paysandu

Ao longo da sua história, o Paysandu Sport Club formou grandes times que dentro de campo, honravam a tradição do clube e alegravam os seus torcedores. Nas maiores glórias do clube bicolor, jogadores regionais ou importados ajudaram na história de títulos

twitter Google News

Ao longo da sua história, o Paysandu Sport Club formou grandes times que dentro de campo, honravam a tradição do clube e alegravam os seus torcedores. Nas maiores glórias do clube bicolor, jogadores regionais ou importados ajudaram na história de títulos do Papão da Curuzu.

Um dos grandes times do clube foi formado na década de 60, que além de títulos estaduais, derrotou o Peñarol do Uruguai, que era a base da seleção naquela época. A equipe bicolor tinha jogadores como Castilho, Abel, Quarentinha, Ércio, Beto e outros jogadores daquele time que até hoje, tem o carinho de muitos torcedores.

Depois de ver o maior rival dominar a década de 70, o Paysandu tratou de conquistar um Tri-Campeonato indiscutível no inicio dos anos 80. O clube tinha o goleiro Sérgio Gomes, o lateral Paulo Róbson e os atacantes Dadinho e Careca, dito por muitos o melhor jogador do time bicolor. Em 1987, outro grande time foi formado, com Samuel, Oberdan, Edil, Luisinho das Arábias, Pedrinho e Nad, além de outros craques.

Nos títulos da Série B de 1991 e do Parazão de 1992, o Paysandu tinha nomes como Luis Carlos, Pedrinho, Rogerinho e Oberdan. Alguns nomes foram vitoriosos nestes anos como Cacaio, Edgar, César em 91. No ano seguinte, foi à vez do jovem zagueiro Augusto, do seu companheiro de zaga Vitor Hugo e outros valores como Edil, Edson Boaro e Mendonça.

A época de ouro do Paysandu aconteceu no ínicio do século. Em um time com Ronaldo, Marcão, Gino, Sérgio, Sandro, Jóbson, Lecheva, Vandick, Albertinho, Wélber, Róbson, Iarley e tantos outros, o Papão faturou o Tri-Campeonato Paraense, o Bi-Campeonato Brasileiro da Série B, em 2001, a Copa Norte e a Copa dos Campeões no ano seguinte, além da histórica participação na Taça Libertadores da América, em 2003.

O Paysandu com grandes times, conseguiu fazer bonito no cenário local, nacional e até internacional, as vésperas do dia mais importante da história do clube, a marca de 100 anos de existência.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias