O novo técnico do Paysandu, José Luis Mauro, o Vica, receberá o elenco do clube incompleto, na próxima segunda-feira, na Curuzu. Apenas os jogadores que não viajaram para seus Estados, após a paralisação do Brasileiro, é que estarão presentes no estádio bicolor. Os demais, de acordo com a direção do clube, só devem voltar ao trabalho no dia seguinte. Vica e seu auxiliar Ruben Furtenbach tem chegada a Belém prevista para o domingo. Em sua chegada, o técnico deve se reunir com o presidente Vandick Lima, o vice Sérgio Serra e o diretor Roger Aguilera para, juntos, tratarem da contratação de novos atletas.

Mesmo não tendo assumido ainda oficialmente o comando do time, Vica já vem trabalhando. O treinador tem mantido contatos com a diretoria e até mesmo com o ex-treinador do clube, Mazola Júnior, de quem é amigo. A direção do Papão já anunciou o interesse em trazer, no mínimo, seis novos jogadores. O mesmo número de atletas será liberado. Aqueles que não permanecerão na Curuzu já teriam até sido comunicados pela diretoria. Entre eles estariam o zagueiro Leandro Silva, apontado como o pior investimento feito pelo clube, com apenas uma partida em seis meses de clube, e o goleiro João Gabriel, que também só fez um jogo.

Vica espera que o final de semana seja proveitoso em termos de definição do elenco que trabalhará sob seu comando a partir de segunda-feira. “Tenho certeza que, nas conversas que vamos ter até lá, muita coisa vai ficar resolvida”, declarou. Os bicolores seguirão, provavelmente na quarta ou quinta-feira, para Barcarena ou Castanhal, onde farão os preparativos para a sequência da Série C do Nacional. Inicialmente a preferência era por Barcarena, mas surgiu o convite da prefeitura da Cidade Modelo, que estaria oferecendo melhores condições que Baracarena, onde os gastos do clube seriam maiores, em torno de R$ 45 mil.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS