Com apenas 20 anos, a paraense, Naiane Rios já é destaque na Super Liga de Vôlei Brasileira. Influenciada pelo seu pai Colemar Rios, amante do esporte, a menina, desde os seis anos, já vestia a blusa da Tuna e se arriscava nas quadras. Depois defendeu o Clube do Remo, Assembleia Paraense e COPM.

“Em 2010 fui convocada pra Seleção Brasileira Infanto, em seguida joguei no Macaé-RJ, em seguida Pinheiros-SP e agora estou no Camponesa/Minas-MG. Completei o ciclo de quatro anos na Seleção sendo bicampeã sul-americana e ganhei de melhor levantadora do campeonato nas duas edições, em 2010 e 2012”, contou Naiane.


(Foto: Skylo/Melhor do Vôlei)

A paraense se mudou para Belo Horizonte (MG) em 2011. Na última terça-feira (13), Naiane recebeu o troféu de melhor em quadra no clássico da Super Liga, contra o Dentil/Praia Clube-MG, válido pelo segundo turno na competição. A atleta desbancou a jogadora da Seleção Brasileira Jaqueline, sua companheira de clube, no jogo e acabou se destacando.

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

“Sem dúvida essa é uma oportunidade única ma minha vida, me encontro como titular em um time com grandes atletas, além de conseguir manter um padrão no time, o que é muito difícil, mas com o trabalho do dia a dia tudo dá certo. É um sonho que está tomando forma a cada dia que passa, e a felicidade é enorme”, disse.

Naiane é uma grande promessa do vôlei, a jovem traça uma carreira em ascensão e quem sabe pode vestir a camisa canarinha profissional!

“Ah, não posso te garantir isso (risos), mas posso garantir que esse é o foco e minha meta de vida. Poder disputar grandes competições de vôlei, as olimpíadas e enfim”, finalizou.

(Bruna Dias/DOL)

MAIS ACESSADAS