Nem a vitória em cima do Paragominas, que classificou o Remo para a semifinal do 2º turno do Parazão, serviu para acalmar os bastidores do Leão. O conselho deliberativo do clube recebeu nesta segunda-feira (13) o pedido de mais 20 conselheiros, solicitando o afastamento do presidente Pedro Minowa.

Na semana passada, o conselheiro remista Heitor Freitas protocolou solicitação de afastamento da atual diretoria, baseado no novo estatuto do clube, aprovado no segundo semestre de 2014.

Manoel Ribeiro, presidente do conselho deliberativo, formou uma comissão de 3 conselheiros: Hamilton Gualberto, Ulisses Oliveira e Haroldo Picanço, que terão 5 dias para analisar as denúncias e dar o parecer. “Somente depois de verificar se há provas concretas sobre o que estão falando do Minowa que eu posso levar a apreciação e votação do conselho. Não posso ser injusto”.

As acusações contra o presidente Pedro Minowa são de danos à imagem do clube, irregularidade sobre contratos com jogadores e empresas, e descumprimento de artigos do estatuto remista.

Pedro Minowa venceu a primeira eleição direta da história azulina e está na presidência do Remo desde janeiro.

LEIA MAIS:

Pedro Minowa: a renúncia nunca foi cogitada

(DOL)

MAIS ACESSADAS