Há quase 43 anos no esporte, Zezé do Boxe vive hoje um momento que afirma nunca ter visto – uma avalanche de lutadores mirins nos ringues.
“Quando anunciamos a segunda apresentação dos alunos do Nocaute na Violência, fomos procurados por mais de 70 academias e 400 jovens e crianças tentando a inscrição! E isso incluindo academias do interior do Pará e até de Manaus”, revela o mentor do projeto que tira adolescentes em situação de risco das ruas para os ringues.
Essa procura imensa denota o crescimento do programa que há um ano começou com apenas quatro academias e 16 alunos. Hoje são 35 academias que estão ligadas ao Nocaute na Violência e mais de 200 crianças participam das atividades, muitas delas surpreendem pelo talento, que vai ser exibido na segunda apresentação pública do projeto, na quadra do Portal da Amazônia, nesta quinta-feira, às 17h.
O evento terá 35 lutas em diferentes categorias, além de bandas, grupos de dança e de um coral infantil de Abaetetuba.A programação começa na manhã de hoje, com a pesagem das 400 crianças – nem todas lutarão – no auditório da Sejel a partir das 10h. “Vai ser tipo evento de MMA”, promete Zezé.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar