plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

No Leão, a hora de corrigir os erros é agora!

Apesar de o time ter estreado bem no Parazão 2016, a vitória, por 5 a 3, diante do Águia, de Marabá, deixou ao menos uma preocupação ao técnico do Remo, Leston Júnior: a fragilidade da defesa azulina, que permitiu que o adversário chegasse aos três gols,

twitter Google News

Apesar de o time ter estreado bem no Parazão 2016, a vitória, por 5 a 3, diante do Águia, de Marabá, deixou ao menos uma preocupação ao técnico do Remo, Leston Júnior: a fragilidade da defesa azulina, que permitiu que o adversário chegasse aos três gols, um deles de abertura do placar. Ainda no decorrer da partida, o treinador foi visto conversando, à beira do gramado, com a dupla de zaga da equipe, formada por Henrique e Max. Leston aparentava insatisfação com a facilidade com a qual o Azulão chegou a abrir o placar e, depois, marcar mais duas vezes, uma delas em pênalti cometido por Max ao interceptar a trajetória da bola na grande área.

Após a partida, Leston evitou criticar em público, na coletiva à imprensa, as falhas de sua defesa nos lances dos gols. “Se a gente não cometesse erro eu seria mágico e os meus jogadores seriam o Barcelona”, amenizou. “O erro acontece mesmo na sequência de trabalho, imagine no início. Até coloquei isso para eles (jogadores)”, disse Leston. “Meus times, historicamente, até sofrem poucos gols. É anormal tomar três gols, como tomamos, mas é o começo. É até importante que os erros aconteçam agora para que a gente possa acelerar o processo de correção. Ainda bem que eles aconteceram com o nosso time vencendo o jogo”, comentou Leston.

O treinador afirmou que o Leão ainda “está em sua pré-temporada”. “Estamos nesta fase com dois jogos oficiais entre ela”, afirmou Leston, referindo-se as partida do último domingo, contra o Águia, e a de quarta-feira (3), contra o São Francisco, em Santarém. Após o segundo jogo, o Leão ficará por 14 dias de folga na tabela do campeonato, só voltando a jogar no dia 17, contra o Parauapebas, em Belém, pela quarta rodada da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Estadual. Nesta folga, o Leão fará um amistoso, dia 14, contra o Nacional-AM, em Manaus.

RECUPERAÇÃO FÍSICA

Leston não adiantou a formação que pretende mandar a campo no estádio Jader Barbalho, mas afirmou: “Vou ver como vai ser a recuperação desses jogadores. A maior parte desses jogadores ficou inativa por mais de 60 dias. A recuperação é uma questão genética, cada um reage de uma maneira. Se puder vou tentar manter sempre uma base”, observou.

Alguns jogadores do time, sobretudo entre os recém-contratados, deixaram o gramado do Mangueirão, no domingo, extenuados. O caso mais visível foi o do meia Marco Goiano, um dos melhores do time, que deu mostras de cansaço, tendo sido substituído no segundo tempo. O problema já era esperado, conforme antecipou Leston Júnior e o preparador do elenco, Róbson Melo, que antes mesmo da bola rolar já haviam anunciado que o Leão, em função do pouco tempo de preparação (menos de um mês) não entraria com 100% de condicionamento no campeonato.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!