Com retrospecto pra lá de modesto, o Remo, cujos dois primeiros jogos registraram empates (1 a 1) diante do Paragominas e do Independente, tenta, dar, neste domingo (27), um chega pra lá na campanha ruim que faz no Parazão, encarando o Tapajós, no estádio Jader Barbalho, em Santarém, às 18h. O adversário não poderia ser mais adequado para a recuperação do Leão. O Boto ocupa a “lanterna” do Grupo A2 da competição, somando apenas um mísero ponto. Mas o fato de o mandante estar ferido, precisando da reabilitação, pode representar o sinal amarelo às pretensões alimentadas pelo bicampeão estadual.
Não bastasse o desejo de recuperação do Boto, o Leão tem contra si o fato de estar se desdobrando em duas competições paralelas. Na última quinta-feira, os azulinos encararam o Nacional-AM, em Manaus, pela Copa Verde, seguindo da capital manauara direto para a Pérola do Tapajós. Em contrapartida, o representante do Baixo Amazonas teve tempo de sobra para arrumar a casa com vistas à primeira vitória no Estadual. O Boto fez o seu último jogo no sábado (19). Portanto, há mais de uma semana, com o grupo tendo tempo para descansar e corrigir seus erros.
Embora a campanha que faz no returno do Parazão não mereça elogios, o Leão não pode se queixar da sorte. Apesar dos quatro pontos desperdiçados, o time comandado pelo técnico Leston Júnior ocupa a segunda colocação na classificação do grupo A1 do Estadual, com dois pontos, apenas um a menos que o líder Cametá. Nas duas rodadas iniciais da Taça Estado do Pará, a equipe remista acabou contando com a “mãozinha” dos clubes do grupo A2, que atrapalharam também a vida dos concorrentes azulinos, com resultados que acabaram sendo bem recebidos no Baenão.
Após o empate em 1 a 1 no jogo diante do Nacional-AM, na última quinta o técnico Leston Júnior comanda o Remo, hoje, com o pé no cadafalso. Um resultado ruim diante do Boto poderá decretar a troca de comando do time remista, pois a impaciência com a ausência de vitórias e futebol convincente só aumenta.
Confira as formações:
- TAPAJÓS: Ruan, Serafim, Thiago Costa, Tsunami e Felipe, Kiko Bendelack, Amaral, Adriano Miranda e Bené; Junior Miranda e Jair. Técnico: Caio Simões.
- REMO: Fernando Henrique, Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Yuri, Chicão e Marco Goiano; Ciro e Welthon (Luis Carlos). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Jader Barbalho (Santarém)
Horário: 18h
Ingresso: R$20,00
Árbitro: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito
Assistentes: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Odonaldo Antônio A. C. Júnior
Veja os gols da última vitória do Remo este ano:
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar