Diário Online
Esporte / Esporte Pará
Esporte Pará

Atletas vendem água nas ruas para bancar despesas

quinta-feira, 09/06/2016, 08:59 - Atualizado em 09/06/2016, 08:59 - Autor:

Google News

As meninas do Time Negra Carajás tiveram de enfrentar a alta temperatura da capital paraense na manhã da última terça-feira (7). E não foi em campo, mas sim no asfalto. Um grupo formado por nove jogadoras do time que disputa o Campeonato Paraense de futebol feminino saiu às ruas com o objetivo de vender água potável, para comprar material esportivo com o dinheiro arrecadado.


A ação aconteceu no cruzamento da avenida Independência com a rodovia Augusto Montenegro, nas proximidades de um supermercado, dois dias depois da goleada que a equipe aplicou sobre Estrela por 7 a 1 na última rodada do estadual.


Em seis anos de participação no Parazão, o Time Negra trava uma luta que vai além das quatro linas, contra a falta de apoio. “Todas as despesas do clube estão sendo pagas através do meu trabalho como camelô e com a ajuda de alguns colaboradores que doam água e frutas em dias de jogos”, desabafou a fundadora do time, Marcia Portal.


Apesar das dificuldades encontradas durante esses anos, as jogadoras jamais deixaram a paixão pelo futebol de lado. Para manter o sonho de jogar futebol vivo, elas criaram até um site para arrecadação de fundos com vistas à compra de material esportivo – que atualmente é precário –, e também para bancar as despesas com alimentação, conduções e hospedagem. “Muitas de nós não trabalhamos, e sem apoio fica mais difícil ainda. Essa foi a forma que encontramos de manter vivo o sonho de buscar o título do paraense”, ressaltou a capitã do TimeNegra, Vanessa Favacho.


O Time Negra ocupa o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Paraense de futebol feminino, com sete pontos. Neste domingo (12), a equipe enfrenta o Pinheirense, às 15h, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci, pela sexta rodada da competição. 


(Com a colaboração de Suellen Nunes)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS