Com um final de competição bastante acirrado, o Campeonato Paraense 2017 chegará à sua rodada de encerramento, neste final de semana, com um toque diferente das edições passadas. Em vez de lutarem por uma vaga nas semifinais do Estadual, desta vez, com os times já classificados, a saideira da primeira fase da competição chama a atenção com as equipes brigando para não serem rebaixadas.

Sendo uma das possíveis vítimas do retrocesso, a equipe do Cametá terá uma difícil missão na sua última partida pela fase de classificação, contra o já classificado Independente.

O Mapará, que não conseguiu vencer nenhuma das suas 5 partidas anteriores, ocupa a penúltima posição do grupo A2, com 6 pontos, um a mais do que o Pinheirense, lanterna da chave. Por isso, a equipe sabe que apenas a vitória interessa nessa rodada final, sendo, em último caso, necessário secar o Pinheirense. “É uma tarefa difícil, mas a nossa equipe vai atrás do resultado. Sabemos que a permanência só depende de nós”, minimizou o técnico do Cametá, Fran Costa, bastante centrado na sua meta.

Desse jeito, o técnico deverá ousar na formação tática da equipe, entrando com uma formação ofensiva, agredindo desde o início da partida o Independente, que se notabilizou como um dos melhores times do campeonato.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS