Começa nesta quinta-feira (19), o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE), que será disputado até sexta-feira (20), no WTC Sheraton, em São Paulo. O Pará vai ser representado com Piragibe Junior, presidente da Federação Paraense de Texas Hold’em (FEPATH) e técnico do time; Leandro Rego, Elvis Renan, Glauter Oliveira, João Bosco Junior e Keize Silva.

O Pará chegou nessa competição atendendo aos requisitos da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), onde são escolhidos os 6 primeiros colocados no campeonato de cada estado, para integrar o time estadual e disputar o CBPE. “Texas Hold’em é uma das modalidades e vertentes do Poker moderno, uma das mais difundidas e praticadas”, explica Piragibe Junior.

De acordo com o presidente da FEPATH, o Campeonato Brasileiro é o ápice do Poker Nacional e nesse evento enfrenta-se os melhores do Brasil e também do mundo, uma vez que no País existem jogadores campeões, de reputação e qualidade mundial. “Geralmente 20 a 24 estados brasileiros apresentam as suas equipes, formadas pelos melhores do seu ranking”, ressaltou Piragibe.

QUEM PARTICIPA 

Em 2013 o Pará ficou em 5° lugar, e desde então participa do Brasileiro. Nesta edição, serão 20 equipes participantes: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre (disputam de forma conjunta), Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

No passado, os campeões foram Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), combinado Rondônia/Acre (2015), Santa Catarina (2016) e São Paulo (2017). Esta é a sexta edição da competição.

Aqui você vai encontrar materiais esportivos de todas as marcas. Camisas de grandes clubes nacionais e internacionais. Acesse e confira!

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS