Com a chance perfeita de subir posições na tabela e consolidar uma vaga dentre os classificados ao mata-mata do Estadual, Águia e Independente desperdiçaram a oportunidade na noite de sábado (16), ao empatarem em 0 a 0 em um jogo monótono, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela quarta rodada do Estadual.

Com o resultado, as duas equipes se mantiveram na mesma colocação em seus respectivos grupos: o Azulão, em terceiro com cinco pontos no A1 e o Galo também em terceiro, com sete pontos no grupo A2.

A vitória conquistada no jogo passado, especialmente por ter sido na base da raça, criou um ambiente de confiança no grupo de jogadores do Águia, só que sem a reprodução necessária em campo. O time criou pouco e deu brechas para que o rival crescesse e passasse a ser mais perigoso. Fazendinha e Jari tiveram lances que poderiam ter liquidado a fatura, todas no segundo tempo, mas sem êxito.

O Águia volta a campo quarta-feira (20) à noite em Belém, onde irá enfrentar o Paysandu na Curuzu. O Independente jogará em casa, no Navegantão, amanhã, contra o Bragantino.

RAI-FRAN

No primeiro clássico Rai-Fran do ano, o São Francisco foi o grande vitorioso. Ontem à noite, o Leão Santerno venceu o São Raimundo por 2 a 1, de virada, no estádio Barbalhão, em Santarém.

O Pantera abriu o placar no primeiro tempo com Guilherme Moller aos 24 minutos, em cabeceio após falta. A reação do São Francisco veio apenas no segundo tempo, com Rafael Paty aos 14 e Jefferson Monte Alegre aos 20.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o São Francisco deu uma respirada, mas ainda segue na lanterna do grupo A1 com quatro pontos. O São Raimundo, que ainda não triunfou no Estadual, se mantém mais forte do que nunca na rabeta do grupo A2, com um ponto.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS