plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gerson: A vitória da intensidade do Remo na Copa Verde

Com a vitória por 3 x 0, diante do São Raimundo-RR, o time comandado pelo técnico Marcelo Cabo segue adiante para a semifinal do torneio regional

Imagem ilustrativa da notícia Gerson: A vitória da intensidade do Remo na Copa Verde camera Azulinos comemoram classificação na Copa Verde | Samara Miranda, ascom Remo

O Remo está classificado às semifinais da Copa Verde e o placar de 3 a 0 dá bem a medida do que foi a superioridade azulina na maior parte do jogo. Sim, o São Raimundo teve mais ou menos 15 minutos para criar algum problema e produziu pelo menos um susto, em cobrança de falta, que passou tirando tinta da trave de Vinícius no 2º tempo.

A partida começou do jeito que o Remo queria e precisava. Com a obrigação de fazer dois gols de diferença para superar a vantagem imposta pelo São Raimundo na partida de ida. Aos 5 minutos, Leonan foi à linha de fundo e cruzou para Richard Franco finalizar no canto esquerdo.

O ambiente já era festivo nas arquibancadas antes do gol e se transformou em celebração quando a rede balançou. Por quase 30 minutos, apesar do domínio amplo e de tentativas agudas com Muriqui, Pablo Roberto e Diego Tavares, o Remo não conseguiu ampliar o marcador.

Aos 33’, finalmente, a presença avassaladora do time no ataque surtiu efeito. Em nova investida de Leonan pela esquerda, indo até o fundo, a bola foi tocada para a chegada de Muriqui para marcar o segundo gol.

O final do 1º tempo mostrou o São Raimundo ensaiando saídas para o ataque, diante de um ligeiro recuo azulino. Por cansaço ou acomodação, o Remo começou a aceitar os avanços comandados por Tavinho e Panda. Não houve lance claro de perigo, mas o visitante mostrava suas garras.

Veio a segunda etapa e, antes dos 15 minutos, o Remo desperdiçou quatro grandes chances. Muriqui, Pablo Roberto, Richard Franco e Pedro Vítor quase conseguiram marcar o terceiro gol.

Aí, de repente, o São Raimundo passou a atacar aproveitando novo recuo dos azulinos. Na melhor situação criada, aos 20’, Panda cobrou falta com extremo perigo. A bola resvalou na zaga e passou muito perto do poste direito de Vinícius.

Foi então que Marcelo Cabo fez mudanças no time que deram mais tranquilidade num momento que ameaçava ficar tenso. Entraram Paulinho Curuá, Ronald, Fabinho e Jean Silva. Logo de cara, Ronald partiu para cima da marcação e foi derrubado com violência, o que levou à expulsão do zagueiro Allan Rosário.

Seria atingido logo em seguida com nova sarrafada, mas o Remo já havia retomado o controle pleno do jogo e chegou ao terceiro gol aos 46’. Pablo Roberto roubou a bola junto à área e tocou para Jean Silva disparar, rasteiro, no canto direito da trave do São Raimundo.

Vitória mais do que merecida, conquistada pela postura de pressão desde os primeiros minutos e pela intensidade aplicada ao jogo.

Papão chama Fiel para decisão com o Princesa

Havia dúvida até ontem pela manhã quanto à presença de torcida no jogo PSC x Princesa do Solimões (AM). Os bicolores têm punição a cumprir – dois jogos de portões fechados – e inicialmente parecia que o confronto desta noite seria sem a presença da Fiel bicolor.

Depois de várias reuniões, a diretoria do Papão decidiu por deixar para cumprir as perdas de mando no Campeonato Brasileiro da Série C, o que abriu a perspectiva de ter o calor da galera para buscar a classificação às semifinais do torneio regional.

É claro que o PSC tem favoritismo para o jogo, independentemente da presença ou não de torcida, mas com apoio vindo das arquibancadas as coisas normalmente fluem melhor.

Para se classificar, o time de Márcio Fernandes precisa vencer pela contagem mínima, pois o primeiro jogo, em Manacapuru, terminou 0 a 0. A expectativa é de que a equipe titular tenha a volta do zagueiro Genilson e do volante João Vieira, que não jogaram contra a Tuna, sábado.

Sem poder contar com os reforços Vinícius Leite e Edilson, que não estão inscritos na Copa Verde, Márcio Fernandes vai ter o ataque utilizado no Parazão: Bruno Alves, Mário Sérgio e Vicente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gerson Nogueira

Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

Últimas Notícias