Esporte mais popular no mundo, o futebol também é local para páginas de revolta e manifestação popular, o que pode causar o adiamento ou até mesmo a suspensão de partidas em pouco espaço de tempo.
Foi o que aconteceu neste domingo (2), com um dos clássicos mais importantes do futebol inglês: torcedores invadiram o estádio Old Traford após uma onda de protestos que acabaram adiando o inicio do jogo entre Manchester United X Liverpool, pela Premier League.
Os torcedores dos Diabos Vermelhos invadiram o estádio para cobrar a saída da família Glazer, que gerencia o futebol do Manchester. Antes, os protestos haviam começado no hotel onde a equipe da casa estava concentrada.
A pelada no churrasco depois de algumas caixinhas de 🍺 terem sido consumidas 🥴😂#GlazersOutpic.twitter.com/Gu6im9i2JP
— Red Army Brasil (de 🏠) (@RedArmyBrasil) May 2, 2021
Informações da imprensa local apontam que o diretor executivo da empresa que cuida do clube, Ed Wooward, deixará o cargo ao fim da temporada após cobranças e ameaças de alguns torcedores.
Mais imagens dos protestos que vão rolando em Old Trafford.
— Red Army Brasil (de 🏠) (@RedArmyBrasil) May 2, 2021
Manifestantes levando a bandeirinha de escanteio, batendo uma bolinha no gramado, tomando as arquibancadas, fazendo selfie, cantando...
Com tudo isso, o derby deve sofrer um atraso.#GlazersOutpic.twitter.com/Nm3otXYRjP
A organização do Campeonato Inglês informou que os clubes estão nos vestiários e aguardando a deliberação da organização sobre o inicio da partida, que será decisiva para o campeonato, pois se o United não vencer o clássico, o maior rival da cidade, o Manchester City, será campeão inglês por antecipação.
Neste momento, a alta cúpula da Premier League e os clubes estão reunidos para decidir se o jogo será realizado ainda hoje ou adiado para a segunda-feira (3).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar