A Fórmula 1 volta a um de seus principais palcos, em um GP que mistura charme e tradição.
Neste fim de semana, será realizado o GP de Mônaco nas ruas de Monte Carlo, e com direito a uma marca que pode ser igualada pelo piloto inglês Lewis Hamilton.
Caso vença a prova no próximo domingo (23), o piloto da Mercedes vai se igualar a um dos maiores pilotos da história da F1: o “professor” Alain Prost, que venceu quatro vezes no GP de Mônaco.
Prost venceu em 1984, 1985, 1986 e 1988 - em todas as corridas, representando a equipe Mclaren. Por pouco, esses números não foram diferentes: em 84, a corrida foi encerrada por causa da pista molhada, por um pedido do próprio Prost, e com Ayrton Senna (dirigindo a Toleman) na cola de Alain. A vitória de Prost é considerada como um dos resultados mais controversos da história da F1.
Hamilton é o favorito, mas sabe que um erro em Monte Carlo é fatal e que a presença de Valteri Botas e Max Verstappen na prova não permite falhas.
As emoções do GP de Mônaco começam no sábado (22), com o treino oficial, e têm o ápice no domingo (23), com a corrida que será transmitida pela Band/RBATV.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar