Alguns esportes podem trazer sérios riscos para seus praticantes, levando até mesmo a acidentes fatais, como é o caso das corridas de motocicleta.
Um piloto luso-suíço de 19 anos, Jason Dupasquier, morreu na manhã deste domingo (30), após sofrer um grave acidente no treino classificatório para o GP da Itália de Moto3.
O rapaz estava na melhor fase da carreira e sonhava com o primeiro pódio na categoria, quando acabou sofrendo o acidente.
"Apesar dos esforços da equipe médica do circuito e de todos os que atenderam o piloto suíço, o hospital (Careggi, de Florença) anunciou que infelizmente Dupasquier faleceu", informou o comunicado do MotoGP.
De acordo com o hospital, “a constatação da morte cerebral se deu devido as lesões cerebrais incompatíveis com sua sobrevivência”.
Carreira
Jason Dupasquier era filho do também ex-piloto Philippe Dupasquier. Desde muito novo, o jovem decidiu seguir os caminhos do pai. Em 2015, aos 14 anos, ele começou sua carreira no motociclismo. No ano passado, ele entrou para o Moto3, que é o terceiro nível da MotoGP.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar