plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RACISMO MATA

Ex-Milan é encontrado morto após desabafar sobre racismo

O ex-atleta, que atualmente fazia sucesso com um videoclipe, não aguentou sofrer tantos casos de racismo e se suicidou.

Imagem ilustrativa da notícia Ex-Milan é encontrado morto após desabafar sobre racismo camera Atleta tinha apenas 20 anos de idade e futuro promissor | Reprodução

“Onde quer que eu vá, sinto o peso dos olhares céticos, preconceituosos, enojados, amedrontados das pessoas sobre meus ombros como uma pedra”, relatou Seid Visin antes de se enforcar.

O jovem atleta de apenas 20 anos, ex-jogador das categorias de base do Milan, foi encontrado morto em sua casa, na última quinta-feira (3), na Itália. Ele chegou a jogar ao lado do goleiro do clube rossonero e da seleção italiana, Gianluigi Donnarumma.

A imprensa italiana relatou num primeiro momento que a morte teria sido em decorrência de uma doença, mas depois foi descoberta uma carta escrita por Visin, explicando o motivo de ter cometido o ato. O atleta nascido na Etiópia foi adotado por um casal da província de Salermo e chegou à Itália ainda criança.

“Consegui arranjar um emprego que tive de abandonar porque demasiadas pessoas, principalmente as mais velhas, recusaram o meu serviço. Como se já não estivesse me sentindo à vontade, eles me acusaram de ser responsável porque muitos jovens (e brancos) italianos não conseguiram encontrar um emprego.”

Seid deixou o futebol em 2016 e voltou o foco aos estudos e ao futsal, tendo atuado pelo Atlético Vitalica. Donnarumma falou sobre o ex-colega: “Conheci o Seid assim que cheguei a Milão, vivíamos juntos em um internato, alguns anos se passaram, mas não posso e não quero esquecer aquele sorriso incrível dele, aquela alegria de viver. Ele era um amigo, um menino como eu”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias