plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LIGA DAS NAÇÕES

Jogadora é suspensa e multada após gesto racista

Sanja Djurdjevic foi filmada puxando os olhos após um rally contra a equipe da Tailândia.

Imagem ilustrativa da notícia Jogadora é suspensa e multada após gesto racista camera Reprodução

A jogadora Sanja Djurdjevic, da Sérvia, foi punida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por um gesto considerado racista feito durante uma partida contra a Tailândia no dia 1º de junho. Djurdjevic não poderá participar de dois jogos de sua equipe na Liga das Nações e terá de pagar uma multa de 20 mil francos suíços (R$113 mil na cotação atual).

Sanja Djurdjevic

Sanja Djurdjevic/ Instagram

A jogadora foi filmada puxando os olhos após um rally, fazendo referência ao povo oriental. Milhares de pessoas chegaram a assinar uma petição pedindo que ela fosse punida. Após a repercussão negativa, ela se desculpou descrevendo a situação como um "simples mal-entendido".

A Federação Sérvia também publicou um pedido de desculpas, ressaltando que a organização estava "triste com os acontecimentos recentes" e classificou o gesto como "lamentável".

"Pedimos sinceras desculpas à equipe da Tailândia, ao povo da Tailândia e a todos vocês afetados por isso. Sanja está ciente de seu erro e imediatamente se desculpou com toda a equipe da Tailândia. Ela só queria mostrar aos seus companheiros 'vamos começar a jogar na defesa como eles agora', ela não quis dizer nada desrespeito. Claro, foi lamentável", dizia a publicação no Facebook.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias