Em uma competição de alto rendimento, a superação anda lado a lado com o psicológico, e no caso de jogadores de futebol que atuam por seleções em grandes competições continentais, isso fica ainda mais evidente. A Inglaterra tem de superar a difícil marca de nunca ter chegado a final de uma Eurocopa, será em 2021 que conseguirá?
Com a chance de disputar sua primeira final da competição, o "English Team" entra em campo hoje (7), às 16h, em casa, no histórico Wembley Stadium, contra a Dinamarca. A seleção tenta superar essa marca incômoda na competição: nunca ter passado das semifinais.
Com jogadores talentosos como Harry Kane, Sterling, Jack Grealish e o surpreendente goleiro do Everton, Pickford, o time comando por Gareth Southgate vem em uma crescente na competição. No entanto, o adversário, a Dinamarca é uma das seleções que mais marcaram na Euro, 11 gols. E prometem surpreender o time da terra dos Beatles.
Por outro lado, o carrossel inglês conta com uma defesa impecável. Com Harry Maguire e Stones, além de Pickford, o time não sofreu nenhum gol sequer na competição.
A seleção dinamarquesa avançou para o mata-mata na segunda colocação do Grupo B com uma vitória e duas derrotas. Nas oitavas, goleou por 4 a 0 o País de Gales. Nas quartas de final, superaram a República Tcheca por 2 a 1.
Quem avançar no duelo entre Inglaterra e Dinamarca enfrentará na grande final a Itália, que na terça-feira (06) empatou em 1 a 1 com a Espanha no tempo normal e avançou para a decisão nas penalidades.
ONDE ASSISTIR:
Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: Quarta-feira (07/07), às 16h00 (de Brasília)
Transmissão: Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada)
E MAIS - Shmeichel provoca Inglaterra antes da semi: "já esteve em casa alguma vez?"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar