plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EUROCOPA

Ingleses que perderam pênaltis sofrem racismo após derrota

Rashford, Bukayo Saka e Sancho foram os alvos das ofensas raciais após perderem suas conbranças pênaltis

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ingleses que perderam pênaltis sofrem racismo após derrota camera Southgate abraça Saka, jogador de 19 anos que perdeu o pênalti decisivo. | Laurence Griffiths/Getty Images

Em pleno século 21, manifestações racistas parecem ser "normais" no futebol, sobretudo por parte de minorias que se dizem torcedores/patriotas. Contudo, isso não tem nada a ver com paixão e respeito no esporte. Isso é crime.

As vítimas desta vez, foram três jovens talentos do futebol Inglês. Mesmo com a bela campanha da seleção Inglesa, que foi derrotada na final da Eurocopa apenas nos pênaltis pela Itália, no último domingo (11), três jogadores foram responsabilizados pela derrota, e alvos de manifestações racistas nas redes sociais.

Rashford, Sancho e Bukayo Saka, considerados joias na Inglaterra, não foram poupados de manifestações racistas após a derrota no Estádio Wembley. As manifestações se deram após os atletas, todos negros, perderem as cobranças e consequentemente o título.

Após os atos de preconceito racial, a Federação Inglesa de Futebol e a seleção inglesa se manifestaram publicamente, repudiando e pedindo duras punições para as pessoas que estão envolvidas no caso.

“A FA condena veementemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem sido dirigido a alguns de nossos jogadores da Inglaterra nas redes sociais”, informou o comunicado oficial. “Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de um comportamento tão repulsivo não é bem-vindo ao seguir a equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados, ao mesmo tempo em que pedimos punições mais duras possíveis para os responsáveis”.

“Estamos desgostosos que parte de nossa equipe – que deu tudo pela camisa neste verão – tenha sido submetida a abusos discriminatórios online depois do jogo desta noite”, disse a seleção inglesa em sua conta oficial no Twitter.

ACOMPANHE!

Atos extremistas como esse não são novidades nesta edição da Eurocopa, sobretudo de países de extrema-direita, geralmente do Leste Europeu, como Croácia e Bulgária.

E MAIS - Stones fala sobre a importância de várias lideranças no time inglês

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias